terça-feira, maio 19, 2009

Mani...festo

Para não esquecer. Foi demais o lançamento do "Território de Paz", no Benedito Bentes. Muitas autoridades. Ex-esquerdistas, ex-direitistas e ex-tudo. Estavam todos juntos. Até o meu brother, das antigas, professor Edson "Bananola" Bezerra. Poeta, cantor, antropólogo, pensador e incentivador.

O cara é tudo e mais alguma coisa. Até pai novamente...

Bem ao seu estilo, me provocou a refletir sobre a situação "caótica" da mídia local. Analisou que há muito sangue e violência explícita nos sites e jornais. "Tá na hora dos jornalistas fazerem um manifesto", disparou Edson.

A idéia é convocar a sociedade alagoana para uma nova reflexão sobre o papel da mídia como motivadora da arte, da filosofia, poesia, etc. Demais! Adorei a proposta. Mas, não podia perder a piada.

Disse para o Edson, tendo o Luiz Villar e Mauro Fabiani, como testemunhas que há um movimento em curso. Trata-se de um jornal que reunirá poesia, esporte e mulher nua. De acordo com a linha editorial, sangue só quando a modelo estiver menstruada.kkk

Iniciamente o nome do jornaleco vai ser "Via de Regra". É um tipo pós alguma coisa. Assim como o Caetano que agora tem uma banda Pós-Rock. Sabe como é? Eu não! Mas enfim...é por aí.

Nenhum comentário: