quarta-feira, maio 20, 2009

A capa da copa




A copa do mundo, em 2014, é uma capa danada. Vai ser realizada no Brasil depois de muita pressão e apelos dos grandes ídolos do futebol. A "montagem" do cenário político para que aconteceu foi intenso.


O pior é que Alagoas, mesmo tendo um estádio que homenageia o Rei Pelé, ficou de fora. O governo tucano do senador Téo Vilela não foi atrás dessa jogada. Aliás, não tinha jogada nenhuma. Sem projetos, ficamos de fora e não seremos nem local de treino. Perdemos esse status para o Barueri.


A responsabiliade política dessa ausência ficará para o governo e o secretário, Fábio Farias, que a época comandava a pasta da Educação. Como assim? Eu explico, a gestão da área de esportes passou a ser sua atribuição depois que "inteligentemente" o governo tucano fundiu e/ou "fudeu" a secretaria de esportes.


O sub secretário Roberto Mendes, também, levou parte da culpa. Infelizmente!


Claro que do ponto de vista econômico não poderíamos competir com as grandes "potências" fiscais do sul e sudeste. Mas, politicamente, com um pouquinho de boa vontade e articulação estaríamos entre as praças esportivas já escolhidas.


Que pena que continuamos com a síndrome do "Zé Povinho". Plagiando o lema do governo, no esporte "nunca se fez" nada.


Bola fora!

Nenhum comentário: