Em Angola para onde partiu há três meses tem visto e registrado imagens impressionantes.
O resultado pode ser acompanhado em seu blog. É um show de imagens. Seja pelos personagens, ou pelo cenário as fotos nos brindam com o olhar peculiar do Aílton.
Em meio a locais destruídos o país que está em reconstrução. O que para muitos poderia ser um visual desolador, nas lentes do Birrada vira poesia.
O impacto visual das fotos tem conquistado, inclusive, o governo e os leitores angolanos. É por isso que os caras querem que o Birrada fique mais tempo por lá.
No final do mês o nosso "Papai Smurf" chega em Maceió para ficar 15 dias. Depois arruma a mochila e volta para Angola.
Enquanto isso não ocorre matamos saudades dessa figura cativante através do seu olhar.
O cara tem andado por cada lugar inusitado que só ele mesmo para contar. Até "cemitério" de navios já entrou na pauta.
Entre uma andança e outra um barquinho perdido no lago vira cartão postal. Já nas ruas é possível ver o impacto da crise econômica. Basta observar a "montanha" de dinheiro (ao lado) que é necessária para trocar dólares pela moeda local.
2 comentários:
Estou de olho sempre no blog do Tom Cruz, mas o cara tá muito econômico nas fotos. A pressão do poder angolano está maior do que a dedo dele no disparador da câmera.
Vamos esperar pra que ele chegue aqui pra soltar a franga, ou melhor, a galinha d'angola.
Pois é Léo, já falei isso para ele. O detalhe é que por lá as conexões sem fio não são tão rápídas. E segundo o Cruz ele só mexe no blog em casa. Sem falar nos dias que chega boiado. Não acreditei nessa desculpa. Mas...só poderemos cobrar quando ele voltar no final do mês.
Abraços véio!
Postar um comentário