quinta-feira, janeiro 15, 2009

No Nelsão não...o futebol que se FAF




A crise do futebol alagoano tem um novo capítulo. Depois da interdição parcial do Estádio Rei Pelé-aquele que por pouco não virou Rainha Marta- está mais embolado que rapadura no fogo. Depois do atraso de uma semana uma ampla reunião decidiou, ou impôs, que o início da competição seria no Nelson Peixoto Feijó.
A praça esportiva pertence ao Corinthians Alagono, simplesmente o clube mais organizado do Estado. Mesmo sem ter torcida lá tem quem mande. É o presidente João Feijó. Ele é irmão do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó. Mas os dois caminham por lados opostos da calçada.
Foi o Feijó da FAF quem falou que o campeonato começaria no "Nelsão"- que tem esse nome em homenagem a seu pai. Só que esqueceu de avisar, oficialmente, ao Feijó do Corinthians.
O detalhe é que depois de uma reunião de horas, tudo que foi decidido caiu por terra.
Diante deste quadro sou obrigado a concordar que os campeonatos de "várzea" ou de "barro duro" são mais organizados que o Campeonato Alagoano.
Aí alguém vai dizer...ah mais nosso futebol tem tradição e torcida. Mas quem disse que a tradição e a torcida são importantes. Onde está esse poeta ou filósofo. Em Alagoas isso é um detalhe menor.
Na prática no futebol somos tão medíocres quanto na política. Aliás, o grande problema aqui é que se faz muita política e pouco futebol. Somos fadados a sermos os "bola murchas" do Fantástico.
Lamentável mais esse gol contra. Desta vez não poderemos se encaixar naquele velho comercial que dizia: Se no Recife tem... Por um simpleste detalhe. Lá, tem futebol!
Sugestão
Para resolver esse impasse sugiro que o Alagoano 2009 seja disputado através de partidas de Play Station. O jogo eletrônico é perfeito. Tudo funciona e os jogos acontecem só pela vontade de quem curte futebol.

Nenhum comentário: