quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Nilson Sergipano ou Jamaicano?

O mundo do futebol alagoano, ou melhor regateano, está "de cara" com a notícia de que o jogador Nilson Sergipano (camisa 17) tenha usado maconha antes da partida contra o Avaí, em Florianópolis (18.11.06).
Segundo a CBF a substância TETRAHIDROCARBINOL (princípio ativo da erva) estava presente numa quantidade acima da permitida na urina do jogador. O atleta não aceitou fazer a contraprova.

A notícia surgiu na semana em que o pai da matéria, Bob Marley (ao lado) completaria aniversário, 80 anos se estivesse vivo. Marley era apaixonado por futebol. Para ele "dar uma bola" ou "bater bola" eram a mesma coisa.

Já no futebol profissional uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Enfim, a polêmica está lançada. Acredita-se que o CRB não será prejudicado. Para a massa regateana o assunto divide opiniões.

Os que são trabalhadores e pais de famílias católicos, dizem que droga não rima com futebol. Já os filhos de "Jah", que vão a campo com uma bandeirola com a cara de Bob, tudo bem desde que o jogador renda em campo "véio".

O fato é que com esse papo todo, nas rodas de conversa (e nas demais) Nilson Sergipano agora é chamado de Nilson Jamaicano.

Nenhum comentário: