quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Livro:tem lançamento na praça

A advogada, Elaine Pimentel, lançou esta semana o livro "Amor Bandido", que relata o universo das mulheres que se envolvem com o crime devido as relações amorosas.


Com uma sólida formação humanista ela mergulha com clareza nos pontos que mais alimentam as chamadas "paixões de risco", que de hora para outra transformam sonhos em pesadêlos.


A obra que custa R$ 20,00 pode ser adquirida pelo site da Edufal ou ainda pelo e-mail da própria Elaine pimetel@ofm.com.br


Sobre a autora
Elaine é formada em Direito pela UFAL, membro do Conselho Penitenciário de Alagoas, socióloga com Mestrado em Sociologia pela UFAL, coordenadora de pesquisa do curso de Direito da SEUNE e minha amiga. É, também, doutoranda em Ciências Sociais na UFPE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Fiquei muito feliz e surpresa ao vê-lo prestigiar duplamente o lançamento do meu livro: não somente com a sua presença no MISA, mas também com um post no seu blog.

Considero esse trabalho de informação e divulgação muito importante, sobretudo porque o livro retrata a história de atores sociais que vivenciam situações desconhecidas pelo senso comum.

Como autora do livro, sinto-me feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo o que estudei sobre a sociabilidade feminina no tráfico, especificamente com o enfoque do afeto.

Penso que vivemos em uma sociedade muito complexa, na qual toda forma de generalização é perigosa e nociva. Assim, quando nós buscamos entender a ação subjetiva nos mais variados aspectos, devemos nos preparar para as peculiaridades de cada história de vida. Foi isso que esse trabalho proporcionou a mim, como pesquisadora.

Espero que você aprecie a leitura e aguardo os seus comentários sobre o livro.

Agradeço imensamente pelo espaço e aproveito para parabenizá-lo pela excelente qualidade do seu blog.