quinta-feira, janeiro 11, 2007

Máscaras do poder...quem assustam?

foto Ricardo Ledo http://photomais.nafoto.net


O poder em Alagoas não é levado à sério. A máscara cai a cada passo. Tudo que se faz, leva-se em conta as aparências.

A mais nova proeza do setor político, centrado no legislaivo, é tentar aprovar aposentadorias para ex-governadores.

Depois de Collor, para cá, todos seriam beneficiados, inclusive Ronaldo Lessa, aliado de Dudu Albuquerque, autor do projeto. Ele pode ser votado ainda hoje.

Recentemente uma outra medida, fora da realidade, aprovada pelos pra-lamentares causou estranhesa. Trata-se da reintegração dos pedevistas. O projeto foi vetado pelo governo, mas pode ter o veto derrubado na assembléia e criar mais um caos para o Estado.

Para completar Alagoas vai mandar soldados para o Rio de Janeiro para ajudar as víitimas das enchentes, enquanto o povo precisa de policiais nas ruas. Isso é mais uma incoerência. Ao todo sete policiais podem participar dessa aventura no Rio.

Por fim o jornalista Ricardo Noblat, em seu blog,
www.blogdonoblat.com.br matou a charada. Ao revelar o que há de diferente entre o Rio de Janeiro e Alagoas. Os dois estados decretaram estado de emergência, mas para os cariocas o dinheiro foi liberado em 48hs, cerca de R$ 54 milhões.

Já Alagoas até agora não teve o pedido analisado sobre os municípios que sofrem com a seca. O detalhe é que Aldo Rebelo, presidente da Câmara, e Renan Calheiros, preisidente do senado, são conterrâneos dos nordestinos que vivem sem água.


Afinal as máscaras quando caem assustam muito mais.

Nenhum comentário: