quarta-feira, janeiro 14, 2009

Garrincha com a camisa do ASA


Em pé: Lula (massagista), Júlio Silva, Clóvis, Géo, Tião, Zito , Lula e Veludo.
Agachados: Santos, Garrincha, Bado, Laranjeira, Canhoto e Bió.

É verdade. O nosso glorioso ídolo Garrincha já vestiu a camisa do alvinegro de Arapiraca (2º maior cidade depois da capital Maceió). Foi durante partida de apresentação, em 1973, num campo de barro onde hoje está localizado o Estádio Municiapal de Arapiraca Coaracy da Mata Fonseca.


Para estar bem no dia seguinte o promotor da partida junto com o epresário do Garrincha, praticamente, o prenderam no hotel. Ele passou parte da noite dando piques pelo corredor e corridinhas sem sair do lugar. Na hora da partida deu um show e encantou a todos.


Já tive a chance de escrever sobre essa história para a Gazeta de Alagoas. Durante a pesquisa descobri que por conta da passagem do Mané pela cidade quando foram mudar o escudo do time o artista colocou a bandeira do Botafogo na posição invertida.


Até hoje, quando vou comentar, eventualmente, algum jogo na cidade, é comum encontrar no meio da torcida gente com a camisa do Fogão para torcer pelo time local.


Essa nem o Roberto Porto sabia!

Um comentário:

César Tavares disse...

Caro Marcos Rodrigues, estou copiando a foto do ASA de Arapiraca e postando no meu blog www.amigosdedelmirogouveia.blogspot.com No meu blog faço uma postagem sobre o jogador Bado(que já foi citado algumas vezes por lá) e pesquisando imagens encontrei a que vc postou. Como sempre faço quando copio algo estou dando os devidos créditos da imagem e também fazendo o link para o seu blog. Mas se mesmo assim houver algum problema em relação ao uso de direitos é só falar que retiro imediatamente. Meu blog não tem nenhuma finalidade de lucro, é apenas para divulgação de histórias do passado de pessoas que moravam em Delmiro Gouveia.

Abraços

César Tavares
Recife PE