domingo, maio 11, 2008

CRB joga com moral contra o Corinthians paulista



Como alagoano e, principalmente, regateano gostei de assistir o desempenho do CRB diante do Corinthians paulista. Com um estádio lotado, onde tudo contribuia para o Timão o Galo foi lá e deu seu recado. Disse, com a bola nos pés, que o futebol de Alagoas existe e tem porte de time grande. A prova disso foi que o regatas não se intimidou e marcou primeiro.


Tudo bem ter perdido o jogo por 3x2, mas até esse placar mostra que o time chegou para conquistar seu espaço no Campeonato da Série B deste ano. O mais impressionante é perceber que o time que foi incapaz de vencer um clássico contra o CSA, quase arranca uma vitória em cima do Coringão.

O futebol é mesmo uma "caixinha de surpresas". A frase é velha, porém, ajuda a definir os mistérios que cercam as quatro linhas.


Despedida



No último domingo, diante de um Rei Pelé lotado de azulinos, realizei minha última transmissão empunhando o microfone da Rádio Jornal. Foi um prazer trabalhar no alagoano de 2008 e fazer a final entre ASA e CSA, onde o time do Mutange sagrou-se campeão.


A oportunidade que tive de viajar por várias cidades e conviver com amigos da crônica foi uma experiência que guardarei para sempre. Aproveito aqui para agradecer a todos que se preocuparam em me ajudar com críticas positivas e até com puxões de orelha.

Foi muito importante reecontrar profissionais como: Arivaldo Maia, Walmari Vilela, Waldemir Rodrigues, Antônio Oliveira, Warner Oliveira, Marcos Santos, Tony Santos (Tonasso), Claudemir Araújo, Wellington Martins, Jairo Campos, Rogério Costa, Fernando Murta, Edson Moura, Carlos Melo, Nelson Filho, Josenildo, Thiago Omena, Cláudio Barbosa, Paulo Lira, Jorge Morais, Elísio Silva, Fernanda Medeiros, Wellington Santos, Luciano Costa, Júnior Amaral, Widerlna Araújo, Arnaldo Carneiro, Kléber Marques, Eduardo Cardeal, Alberto Oliveira, Tony Lima, Osvaldo Barbosa, Carlos Miranda, entre outros.


E fazer novos amigos como os da Rádio Jornal (Equipe A Paixão do Torcedor): Antônio Guimarães, Seu Vavá, Miguel Torres, Marcelo Rocha, Geraldo Salgueiro, Brother, Di Campina (autor da minha primeira vinheta), Paulinho Guedes, França Moura, Glastone Penha, Gilson Gomes (autor da frase - O comentarista da gente), Juju Bolinha, Rodrigo Veridiano (antes de ir para Paujuçara), Márcio Diamantino, Edson Lins, Matias e José Rocha.



A todos muito obrigado pelos toques, paciência e confiança.


Obs. Gostaria de agradecer, em especial, o amigo Geraldo Salgueiro que salvou a minha vida e a do companheiro Marcelo Rocha, quando viajávamos para Murici. Num lance de muita habilidade e raciocício rápido ele evitou uma colisão com um caminhoneiro irresponsável.


Gel, que Deus lhe conserve sempre com esse reflexo incrível.






Geraldo Salgueiro, técnico e piloto da equipe "A Paixão do Torcedor".

Nenhum comentário: