sábado, setembro 06, 2008

Botafogo vence e entra no G4



Com um belo gol Tiaguinho colocou o Fogão no G4. Ele recebeu o passe de Jorge Henrique e avançou pela intermediária direita. De longe encheu o pé e fez 1x0 Bota em cima do Coritiba. Detalhe o jogo foi na casa dos paranaenses.

segunda-feira, agosto 18, 2008

A maré não tá para Peixe


O Santos Futebol Clube está numa maré de azar danada. E olha que eles já se livraram do Cuca. A última, além da péssima campanha da equipe, aconteceu domingo. O atacante Maikon Leite torceu o joelho e rompoeu todos os ligamentos numa dividida com o goleiro Bruno, do Urubu.
A expressão de dor do jogador mostra o quanto ele sofreu com o choque. Segundo os médicos ele dever ficar afastado dos campos por um ano.
Lamentável!
Tomara que se recupere!

sexta-feira, agosto 15, 2008

Hand Surf e os pioneiros


















Higor Souza (Zona Surf) em São Conrado - Rio de Janeiro
Foto: Pedro Tojal

Recebí este comentário (leia abaixo) sobre um post que havia colocado sobre a popular prática do Jacaré, hoje conhecida como Hand Surf. Diante dos dados relevantes achei por bem retomar o tema e colocar na íntegra o texto. Infelizmente o nosso leito não se identificou, mas ainda assim agradeço pelas informações.


"É bom ressaltar que Léo e Sivory são atletas da segunda geração e não do passado como foi citado na matéria, pois temos atletas mais renomados e pioneiros na arte do Handsurf, como Índio Jones que introduziu o Handsurf em Alagoas, Vilaelton, Pezão, Edjan, Zé Bob, Salvador, Daniel Tining, entre outros e temos outro fabricantes de pranchas de Handsurf mais antigos na arte que o Neno, como o Marcos Sapo da Tubão que iniciou esta arte em Alagoas e o Bay que hoje é o melhor Shaper do estado e também pratica o esporte há décadas. Agradeço o espaço dedicado aeste esporte que até hoje nos encanta pela simplicidade e beleza e que diferentemente de outros esportes atende principalmente a classe C e D. Valeu"



Marcelo Cabelo - Praia do Recreio - RJ
Foto: Artur


Só para completar, ainda lembro de outras figuras como o Dudu e Alberto, que são irmãos do Edjan, o Kiko, o Sandy e Sidney, irmãos do Sivory, que foram fundadores da Fixação. Inclusive desta equipe participou um brother meu aqui do jornal o Lelo Rush. Lembro ainda do Alexadre Gru que detonava. Já o Índio foi foda ter esquecido dele. O cara era uma figura, além do mar dominou por muitos anos os muros com sua pixação exclusiva.



Valeu desconhecido por trazer à tona tantas lembranças boas...
Boas ondas!

sábado, agosto 02, 2008

Lula faz baião no céu


Quando ouço Luiz Gonzaga lembro da minha infância. Lembro mais ainda do meu pai com o som ligado, disco tocando, com ele cantarolando e dando um grau no fusca (modelo 70). "Zé Matuto foi a praia..." era uma das que ouvia.


O Lula morreu em 2 de agosto, de 1989, mesmo ano que meu pai faleceu. As duas datas marcaram.
Por isso não poderiam deixar de ser lembradas. Os dois para mim foram ícones da divulgação da cultura nordestina. Claro que em suas devidas proporções. É que não tenho outra referência. De fato foi ouvindo meu pai e seu gosto musical que descobri o nordeste.




Jornalismo debilóide


A ex-modelo, ex-evangélica, ex-atriz, ex-sex simbol e ídala dos adolecescentes heterossexual dos anos 80, Monique Evans, está conquistando audiência na Rede TV. Para isso está lançando mão de um homor apimentado, que mistura besteirol a ataques eróticos em seus entrevistados.

Esta semana o alvo foi o treino do Corinthians, em São Paulo. Com o pretexto de entrevistar os jogadores a loira se ajoelhava para tentar bejar o umbigo dos atletas. Pegadas de coxa e alisamento nos abdomes aconteceram com mais facilidade.


Só não saiu o tal selinho, encontro de lábios-sem língua- nso atletas. Lulinha foi um dos que saiu correndo para evitar o assédio.

O "jornalismo" bobagem está crescendo cada vez mais. O detalhe é que, de fato, nem Monique é jornalista, nem o programa que ela participa está comprometido com a informação.

É assim que as grandes empresas querem os profissionais do futuro. Por isso investem tanto na tentativa de abolir o diploma em jornalismo para empunhar um microfone na tv.

Nas bancas de revista uma infinidade de publicações exploram os bastidores das novelas e horóscopo. São verdadeiros sucessos editoriais. Pelo menos não vivem a ângustia financeira das empresas de comunicação alagoanas.

Será que eles estão certos e eu- e muita gente- estamos errados? O futuro da televisão é esse? E o público: é isso que quer? Como o mercado publicitário reage a isso. Concorda ou discorda-é isso que vende? Como serão as pessoas que crescerem assistindo a conteúdos debilóides?

E nós vamos continuar criticando ou vamos para o vídeo para tentar fazer algo melhor?


Quanta dúvida, hein?

quinta-feira, julho 31, 2008

Bombas do Bope atingem menifestantes e jornalistas





O primeiro dia da ocupação da sede do Detran pelos trabalhadores foi marcado pela truculência. Policiais do Batalhão de Operações Especiais - Bope, usaram bombas de efeito (i)moral e lacrimogênio para disperçar um grupo de trabalhadores que ocupavam a entrada do órgão.
Na ação dezenas de pessoas saíram feridas entre elas jornalistas e radialistas que realizavam a combertura da greve. Os efeitos das bombas provocaram ardor e pequenas lesões na pele. Um dos atingidos foi o repórter fotográfico Gilberto Farias que ao lado do repórter cinematográfico
Agatângelo tiveram os olhos afetados pelos efeitos da bomba de pimenta.
No momento do ataque covarde dos policiais, os profissionais estavam conversando com os grevistas. Não havia nenhum enfrentamento, nem ato de desrespeito contra a polícia. O piquete estava sendo formado por mulheres, que também foram atingidas pelos estilhaços das bombas.
A movimentação e a ação truculenta levou dezenas de sindicalistas (Sindicato dos Radialistas e Jornalistas) para a porta do órgão. A presidente do Sindjornal, jornalista Valdice Gomes, orientou os profissionais a realizarem exame de corpo de delito.
A categoria mobilizou a Comissão Estadual de Direitos Humanos da OAB para apurar detalhes sobre os fatos.
Fotos Sidney Tenório ( Tudo na Hora) e Adelaide Nogueira (Gazetaweb)

quarta-feira, julho 30, 2008

Idosos em asilo comemoram libertação dos deputados

Apenas os idosos que estavam num asilo comemoraram a saída dos deputados afastados Cícero Ferro, João Beltrão e Antônio Albuquerque.
Teve até dança da garrafa para festejar o momento sublime, proporcionado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Valeu Gilmar Mendes...o senhor fez algumas pessoas felizes.

Ministro determina soltura de deputados


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou a soltura dos deputados afastados Cícero Ferro e Antônio Albuquerque, que estavam presos desde o dia 11 deste mês.

Os dois, ao lado do deputado João Beltrão, que permanece preso na Academia de Polícia Militar, são apontados como envolvidos em tramas de morte-pistolagem. Eles foram presos por deteminação dos juízes da 17º Vara Criminal de Maceió, durante a "Operação Ressurgere".

Já sabia

Mendes acatou o pedido de liberdade impetrado pelo advogado, Welton Roberto, que apontou ilegalidades na prisão dos dois parlamentares. Desde que as prisões foram decretadas a defesa já havia questionado a postura do Judiciário Alagoano e havia antecipado que só "adiantaria" alguma coisa impetrando ações no STJ ou STF. Parece que estava certo.

Beltrão continua preso por não ter procurado o mesmo "remédio" jurídico.

Os deputados foram soltos, dois dias depois da discussão sobre a necessidade de que fossem transferidos para um presídio. Com essa decisão, o ministro Gilmar Mendes, volta a ser o centro da polêmica, desta vez em caráter estadual, já que nacionalmente tem se chocado com decisões de juízes de primeira instância.

Em tempo

Mendes é o relator do processo sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Por conta da falta de julgamento do mérito da questão, em todo o País, "jornalistas precários" atuam pegando carona na legislação.

A Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj está preocupada com o fim do caso. A categoria luta para que os profissionais só entrem no mercado mediante formação superior.

O caso

O recurso que está na mesa de Mendes surgiu em São Paulo depois que a obrigatoriedade do diploma foi questionada por uma profissional irregular. Em primeira instância ela obteve decisão favorável, mas diante da contestação da categoria o caso foi parar no supremo.

Agora os profissionais, do País inteiro, que se submeteram a quatro anos de formação superior vivem a expectativa de serem prejudicados com a entrada de "paraquedistas" que podem vir a ser beneficiados por uma decisão equivocada da Justiça.

Perda

Se já é difícil segurar a mídia, com todo o seu poder, formada por profissionais com formação, imaginem o futuro da profissão com pessoas sem formação. Significará a entrada, literal, de mercenários que transformarão seus textos em armas para explorar inocentes e distorcer fatos. Será uma perda tremenda para a sociedade.
A única saída é a mobilização. Em Alagoas ela já começou, mas é fundamental contar com todos os profissionais formados num ato que ocorrerá em agosto. Aguardem carta!

domingo, julho 27, 2008

Cadeira usada durante o depoimento dos deputados alagoanos envolvidos com pistolagem

Conhecemos o caminho do gol




Se no passado pela direita tinhamos Garrincha e Jairzinho, hoje estamos nas mãos e nos dias de lua do Jorge Henrique. Mas, mesmo sendo inseguro na hora de finalizar, contra o Flamengo ele já deixou no fundo das redes. Será que ele ainda lembra?

Bom! A outra foto é uma lembrança de uma das seleções que já foram criadas com os nomes que fizeram do Glorioso Bpotafogo um mito do futebol brasileiro.

Só para manter nossa tradição de relembrar...

sábado, julho 26, 2008

Achado: o direito de resposta de Brizola na TV Globo



Para assistir é necessário que sua máquina e conexão sejam compatíveis para exibição de vídeo. Se não tiver esses recursos vai ficar um espaço em branco. Lamentamos mas sugerimos que vá a uma lan house e pague um real para ver.

Abaixo o próprio Brizola em 1989 detonando o jornal O Globo e mostrando sua influência política.

quinta-feira, julho 24, 2008

Mulher Melancia do Rio e Mulher Melancia de Itu-SP



Como sempre sampa
sai na frente demonstrando
ter uma economia forte.
Basta ver a poupança dos caras.
Os paulistas dão mais um
-chega pra lá!- daqueles meio
de ladinho.

quarta-feira, julho 23, 2008

Para não dizer que não falei das flores


Ultimamente ando distante do blog por falta de ócio.
Prometo me disciplinar mais.
Agora, para não dizer que não falo em poesia apresento-lhes
o blog Coisas da Atriz, produzido por Rafhaela Ramos. O link já
foi adicionado na minha vasta relação.
Mas, para os preguiçosos
cliquem no grifo e se deliciem com sua criatividade.

Quem bebe pode capotar





A Lei Seca está aí e é uma realidade. Quem bebe e dirige faz merda. E quem bebe demais capota e nem merda faz. Essa é a lição que tiro depois de 36 anos de vida. Claro que ninguém é santo e graças à Deus nunca passei por nenhuma das duas situações.

Infelizmente a galera ainda precisa levar muita multa e passar constrangimentos para evitar o pior. Entretanto ainda é melhor capotar na privada do que nas ruas, em cima de inocentes.

Puta merda, Dercy morreu!



Foi com essa expressão que soube no dia següinte que Dercy tinha morrido. Fiquei puto por ter levado esse furo. Ao passo em que fiquei surpreso não conseguia ficar triste. Só me lembrava dela dizendo os seus palavrões. Ou melhor, palavras impróprias, porque para ela palavrão era a miséria, a fome e a corrupção. Concordo!


Me lembro que quando era pivete, minha mãe me deu umas porradas porque falei "porra" por algum motivo. Aí cresci, a democracia também, e vi Dercy falando coisa muito pior e ainda ganhando dinheiro. A adotei como ídala. Depois ao saber de sua história fiquei ainda mais impressionado com o que passou para viver de arte.


Outra coisa que não entendia era sua adoração ou falta de medo da morte. Fiquei abestado quando ela divulgou que já tinha construído o seu túmulo há quase 20 anos. A figura planejou até o próprio sepultamento pelo que acompanhei. Foi sepultada de pé!


O fato é que Dercy se foi com suas palavras de baixo calão e nós continuamos aqui convivendo com os palavrões sociais.



Adeus Dercy, descanse em paz!


quarta-feira, julho 02, 2008

Cantora tem morte lenta diante da mídia

A cantora inglesa, Amy Winehouse é o mais novo alvo da mídia. Com o pé quase do outro lado da vida, a cada semana seus escândalos e seu "mergulho" suicida em várias drogas é retratado para vender. Ela é mais um produto consumido como ópio pela imprensa mundial.

A moça canta bem, está no auge de sua carreira, mas cada vez mais próximo de uma morte lenta e trágica. Uma espécie de Kurt Cobain (ex-líder da banda Nirvana que deu um tiro na cabeça) dos tempos modernos, Amy já cuspiu em fã, já bateu neles, foi presa e tem o namorado cumprimdo pena por tráfico. Quer mais o que? Vamos esperar a próxima.


Ruth Cardoso morre do coração


O Brasil está mais pobre em idéias. Morreu na semana passada a ex-primeira dama Ruth Cardoso, 77 anos. Sua morte foi provocada por problemas no coração.
Com isso o PSDB perde sua única militante que não viva em cima do muro. Ruth ia para as ruas e viajou o País para divulgar o Universidade Solidária que depois virou a ong Comunidade Solidária.

Esse Brasil...



Ievangélicos ao Congresso Nacional
magens da tentativa de invasão dos



O Brasil é um País do caralho. Enquanto o mundo avança nós recuamos. E, segundo, o dicionário "recuar" e ficar com o cú na parede.kkk

Agora a onda é nova Lei pela Criminalisação da Homofobia, já aprovada na Câmara dos Deputados, enfrenta resitência dos evangélicos. Na semana passada eles invadiram o Congresso Nacional para protestar contra a lei.

Na prática os evangélicos temem a criminalização da homofobia para não tomarem no cú.

O fato é que atualmente, no País, quem mais critíca, abomina, difama e exclui os gays são os evangélicos. Se a lei for aprovada eles serão os primeiros presos. Até que seria uma boa, já que nos presídios quem mais evangelisa são essas figuras. Quem sabe como presos mudem, para melhor, os indíces de violência.

Sem falar que como muitos estão presidiários caíram por assaltos, seria bem melhor roubar com uma bíblia do que com uma arma, não é não?