quinta-feira, janeiro 28, 2021

Cuidando de quem cuidou - um gesto de amor

A vacina para os idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 - quase sempre pais, avós, tios, sogros e sogras - é a oportunidade de cuidarmos de quem cuidou da gente. 

No Brasil inteiro foi comum ver netos ao lado deles num gesto de humanidade que mostra que família continua sendo nosso maior legado.

Em Caruaru uma cena inusitada, dessas que só o nordeste reserva, particularmente chamou minha atenção. Sendo bem sincero, me emocionou. Foi a neta enfermeira vacinando avô. E uma figura conhecida e importante para a nossa cultura.

Simplesmente era o compositor Onildo Almeida, de 92 anos, autor entre outras pérolas de "A Feira de Caruaru".

Acho que ali a vida deu um jeitinho, com um toque divino, de colocar quem cuidou para ser cuidado. Imagina você que àquela menininha que um dia o encantou e precisava de apoio para viver tinha em mãos o líquido que garantirá a sobrevida de sua própria história.

Como não se empolgar com uma notícia dessas. É o lado pitoresco, mas ao mesmo tempo simbólico da pandemia. Ela por si só é uma tristeza. Mas que bom podermos encontrar algo para esquecer das tragédias.

Cuidado


Outra história linda que vem do meio de tanto sofrimento é do médico que ficou 60 dias na UTI e foi tratado por seus próprios primos. Final feliz para Luiz Henrique Campelo que desenvolveu forma grave da Covid-19.

Internado no Hospital Português, em Recife, ele foi acompanhado por Emanoel Campelo, que acreditou que o primo de 49 anos não fosse se tornar um caso grave. Infelizmente não foi o que ocorreu ele ficou desde o início de novembro sendo monitorado. 

A alta só veio em 6 de janeiro para o alívio e felicidade de todos.

Fiz questão de trazer esses casos para renovar a minha e a esperança de quem lê. A vida com Covid-19 tem seus dissabores, mas vai além da dor e desamor que temos visto e lido por alguns de nossos governantes. Felizmente o nosso Deus - que espero seja o seu com o nome que tiver - não está "acima de todos", ele está ao lado e muitas vezes dentro de nós. 

Mora dentro dos nosso corações fraternos, apaixonados e generosos. 

Créditos: Foto 1 - Mavian Barbosa - G1, Foto 2 - TV Globo PE


Nenhum comentário: