segunda-feira, outubro 03, 2011

Mobilização de twitteiros tira site de pedófilo do ar


Sou do tempo dos protestos de rua. Das pixações políticas e panfletagem com discurso radical. Mas, cada vez mais, sinto que a coisa mudou. E muito!

As redes sociais com os milhões de blogs, páginas do orkut e fecebook, além do twiter vinheram para ficar. Com um click somo capazes de mobilizar milhares ou até milhões.

Hj, enquanto estava no ar com o nosso "Jornal do Povo" recebí no twitter uma postagem dando conta da existência de um site de pedofilia. Em meio a tantos protestos de indignação também me revoltei ao ver a única postagem existente.

A cena era chocante. Uma criança estava sendo abusada por um adulto. No blog o autor, desconhecido e covarde, defendia a pedofilia. Cinicamente dizia sim a essa prática nefasta e abominável.

Diante deste fato repugnante não tivemos dúvidas. Acionamos a Polícia Federal e o delegado Políbio Brandão respondeu imediatamente. Depois de orientar no ar como se deveria proceder, poucas horas depois - duas especificamente- o site foi tirado do ar.

Então, cheguei a conclusão que uma nova forma de cobrar e exigir está em prática. Mais do que nunca, precisamos usar essas ferramentas com mais habilidade. Alguém vai nos ler, nos ouvir e, principalmente, agir.

Fiquei feliz com a reação por meio do twitter da: @luabezerra, @lenildaluna, @canalmeida, @oscardemelo, @iwisster, entre outros.



Graças ao poder de mobilização de voces aprendi mais uma lição, que precisava compatilhar com os demais. Valeu!!

Ah! Em caso de sites contendo material impróprio, em especial pedofilia o caminho é denunciar à PF pelo seguinte endereço: http://denuncia.pf.gov.br

Nenhum comentário: