quinta-feira, setembro 16, 2010

Jornalista erra comentário e precisa provar que é torcedora do Timão

Diálogos produtivos pouco antes da redação, só para quebrar o clima pesado de ter que trabalhar no feriado.

Vencer não foi apenas a única conquista do Corinthians, diante do Fluminense. Pior que isso foi ver uma torcedora errar no comentário contra a derrota do Botafogo para o Góias, sugerindo que teria sido para o Palmeiras. O episódio aconteceu há pouco dentro da redação plantonista no feriado.

Antes, Fátima Almeida, - pronto falei!- fez referência a proximidade do Botafogo, na tabela, que estava distante apenas quatro pontos do Timão. Conforme percebeu, o alvinegro estava fungando em seu "cangote".

"E a pressão que agente aguentou no segundo tempo. Não tem história de juiz ajudando, não!", gritou Fátima respondendo a provocação do botafoguense, Gilberto Farias, dando uma pausa na tirção de onda com a Fernandinha.

Caladinho e satisfeito com o poder de sua provocação, como só ele fica, Giba deu a  farpada e se mandou. 

-Tossindo foi embora!

Depois a Fátima ainda teve que relembrar para a Fernandinha, que era sim, tordora do Corinthians.

"E desde criancinha, viu! Pode acrescentar aí. Eu não sei quando me tornei torcedora. Só sei que nas minhas fotos da adolescência, eu já aparecia segurando uma toalha com o escudo do Corinthians", esbravejou Fátima promentendo trazer as fotos com a tal prova de sua fidelidade, antiga, ao Timão.

O Lelo só entrou na roda para tirar onda comigo por conta da varada do Goías. Quanto a acusação de que foi ele o autor de mais um cartaz bobo, com frases contra o alvinegro, Lelo tentou mostrar superioridade futebolística. "Vc acha que eu, um cara que acompanho todas as resenhas iria cometer um falha dessa", disse o jornalista Xique e Baratinho.

Nesse momento a Fátima, que já tinha voltado a escrever, se voltou para mim e disse: "Pior que fui eu quem sugeriu que foi o Felipão", disse. "Isso só comprova que foi uma pessoa que entende menos do que eu", acrescentou Fátima acreditando ter salvo o Lelo e fechando a discussão.

 "Eles (Flamengo) estão felizes porque ganharam, ontem à noite, e já estão dizendo que irão para a Libertadores", dizia ´Fátima entre risos.

Bom e eu! Eu fiquei na minha não me deixavam falar, por isso optei por escrever. Mas fui quem iniciou o produtivo debate ao chegar e ficar, intimamente puto, com um pequeno cartaz colado na tela de meu computador.

E o final?  Bom!  O final foi a Fátima cantando o hino do Corinthians. Agora pososso afirmar: Fátima é corintiana. Já sabe até cantar o hino. Segundo o Lelo, afinada.




3 comentários:

Fernandinha disse...

kkkkkkkkk
Fui testemunha disso tdo, amigo Tchola!
Hilário!
E não é q a Fátima é afinada mesmo?
rsrsrsrsrsrsrss

Adriana Cirqueira disse...

kkk
Eu "tamém" sou!!!
Corinthiana e afinada...

Paula Góes disse...

Adorei, Tchola. Deu para matar um tiquito das saudades das resenhas das redações alagoanas. Manda um beijo meu para Lelo!