quarta-feira, março 24, 2010

Revolução em 3B

Fudeu meu ócio. Pô! Esse tal de BBB 10 é fogo mesmo. Nem nos momentos de ócio escapo das lapadas desse conteúdo. É como uma espécie de peido entalado na calça jeans. Cê tira a porra à noite e ele tá lá.

Mal sentei para usar os últimos momentos de ócio - antes de iniciar o segundo tempo- sou supreendido por uma entrevista, no Vídeo Show, de uma ex-BBB. Era Ana Mara, a Maroca, abrindo o seguinte questionamento: por que mulher não pode ganhar o BBB? "Isso é um absurdo!", completou a ex- policial que adorava rebolar dentro da "Casa dos olhos".
Um dia após ser posta para fora continua falando alto e sem parar. É tanto alvoroço que até esconde sua beleza morena. Como também sou bairrista estou com ela porque é pernambucana. É da minha região porra!

Diante de uma reinvindicação tão importante para a mudança social e dos problemas que cercam a falta de espaço para mulher, no mercado, é impossível não me sensibilizar com isso. A partitr de hoje defenderemos que uma mulher ganhe o BBB 10. Chega de exclusão! Vamos rachar com a tradição do BBB.

Realmente isso é muito importante. Se está no horário nobre da TV e da maior delas, a Globo, é porque deve ser algo bom para as pessoas.

E principalmente vindo de uma ex-policial militar que conhece a realidade cruel das ruas. Pôxa vida! Por que não lutar para que uma mulher ganhe o BBB 10? A própria Ana Mara foi a luta e largou o emprego fixo que tinha na PM. Deixou de ser funionária pública para se tornar figura pública.

Então vamos montar a estratégia. Ninguém sai de casa quando os paredões forem lançados. A regra é se fixar no computador e telefonar bastante. É para estourar a ponta das unhas. Até encraverem na carne do dedo. Depois bota vinagre com sal.

A partir daí não deixar de conversar com pessoas próximas, até a família vale, para que fiquem votando em suas escolhas. Não se preocupe qualquer dona de casa, estudante universitário, advogado e médico sabe do BBB. Insista para os que negam. Esses são os que sabem mais.

Pronto! Assim a gente garante uns votos importantes. E aí será o que Deus e o Boninho quiser. É só se preparar para mais um texto brilhante do Pedro Bial, daqueles capaz de nos fazer chorar -de raiva- e esperar o tchan!

Ah! Como organizador da campanha não preciso ser procurado para ser convencido. Eu sei a importância desse processo de mobilização.

Já estou preocupado é com o futuro. O depois. Se de fato uma mulher vencer o BBB 10 vai acontecer o que mesmo? Será que finalmente, no ano que vem, além do Alemão que vende os megaprodutos  BBB 10 teremos nossa representante feminina com aquela empolgação.

Aí sim é inclusão da mulher no mercado.

O problema é que só sobrou a Bia e a Fernanda de mulher. E ainda tem o Di César e o Dourado (velho intelectual de BBB que a Globo ressuscitou com o apoio do público). E agora? Quem escolher?

Vamos ter que fazer um prova de resistência. Chama o Bial?

Nenhum comentário: