segunda-feira, março 22, 2010

Dia mundial da água


Somos água. Precisamos de água. Nos divertimos tomando banho nas águas. Mas maltratamos nossos mananciais. Que incoerência! Sem falar que a desperdiçamos como se fosse algo que pudesse ser reposto.

Ledo engano. A água tá acabando. É porque nós estamos destruindo suas fontes e as florestas de onde brotavam as nascentes. Quem pena! O munto tá mais quente, precisamos tomar mais água e também tomar mais banho por conta do calor.

Nessa ciranda da vida estamos destruindo o que é vital para nós. Temo pelo dia em que não contaremos mais com a água como hoje. Isso significa que teremos que lutar, entrar em guerra mesmo, para consegui-la. E essa batalha, possivelmente, será vencida pelos mais ricos e os mais fortes - os jovens. Lamentavelmente!

Talvez um dia, quando minha filha estiver lendo isso esteja vivenciando essas situações. Desculpa filha, fomos nós quem contribuimos para isso. Seu pai tentou, lutou e alertou. Mas minha voz e a de outros tantos  não tinham eco. E quando tinham eram mal interpretadas.

Sinto muito!

Nenhum comentário: