sábado, junho 21, 2008

Morre André Valli o eterno Visconde de Sabugosa


O ator André Vallim o eterno Visconde de Sabugosa, morreu de câncer, no Rio de Janeiro. Na verdade apenas partiu para outra, porque, já faz parte da eternidade.
Para quem, como eu, teve a chance de crescer assistindo o Sítio do Pica Pau Amarelo, jamais esquecerá as invencionices do Visconde. É o passado, que insiste em ser fazer presente. Valeu André!
Seu corpo foi enterrado neste sábado no Recife, onde nasceu.

Fusca: carro popular?

































sexta-feira, junho 20, 2008

Bomba: ALE não terá São João



Na Assembléia Legislativa este ano não haverá nenhum festejo junino.
Dizem que é porque a quadrilha já dançou!

Foi um "São João fora de época".

Esse povo...

terça-feira, junho 17, 2008

Revolução: Cuba vai abrir sinal de tv para todos

Depois que passou a assistir tv, quase diariamente, o ex-presidente Fidel Castro percebeu como a programação em seu País era ruim. Por isso já determinou ao seu irmão, o presidente Raul Castro, que abra o sinal das tv´s para que possam pegar as séries americanas. Fidel descobriu que revolucionário é poder assistir programas que tiram onda com a cultura americana.
Já o Brasil poderá mandar outros programas para o País a excessão de novelas repetidas.

Mangueira fica órfã da voz de Jamelão


A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira perdeu o seu maio símbolo, o cantor Jamelão. Dono de uma voz inconfundível e um humor próprio ele morreu aos 95 anos no último final de semana.
Como costumava dizer: "Eu não sou puxador. Porque puxador é de carro, de fumo... eu sou é cantor".

sexta-feira, junho 13, 2008

Concurso da Petrobras mexeu com muitos sonhos


O concurso da Petrobras mobilizou muitos alagoanos para a cidade de Aracaju. O sonho de conquistar estabilidade na maior empresa do País fez muita gente, inclusive eu, a gastar passagem de avião. Claro que da Gol, mas fui voando.

Hoje, a menos de um minuto atrás, descobri que só acertei 29 das 70 questões. Longe do ideal. Aliás, muito longe! Continuo igual a maioria que recebe pafleto de cursinho preparando para o próximo concurso. Acho que vou desistir de tentar passar e trabalhar como professor dos "desesperados" por segurança no emprego.

Trago aqui o link do concurso para quem interessar. Tem até as provas de cada habilidade.



Concurso é interessante. Porque todo mundo sabe que não adiante mandinga. Só passa quem estuda. Mas, depois que nos escrevemos fica aquele negócio: é vale tentar e tal... Enfim, quando vc menos espera já está na sala tentando a "sorte".

O detalhe é que só passa quem estuda. Consome livros...


Agende-se!!!!!!


Dia 14
tem o forró dos Jornalistas
na Casa da Comunicação, no Prado.
A promoção é do Sindicato dos Jornalista Profissionais de Alagoas (Sindjornal).
Especial homenagem à Luiz Gonzada, o Rei do Baião!

Para limpar a merda que os deputados fizeram...


Papel inoxidável para quem tem cara de pau e cú de ferro.
Em breve com um taturana perto de você.
Versão brasileira: Hebert Richards.

quinta-feira, junho 12, 2008

Sport mostra a garra do nordeste e garante vaga na Libertadores








Que inveja!
Por um instante queria que Alagoas nunca tivesse se desligado politica e geograficamente de Pernambuco só para dizer que meu Estado tem um time na Libertadores em 2009. Ao invés de Taturanas queria ter o Leão do Norte. Sair pelas ruas comemorando, nos bairros boêmios cantando e dançando frevo até a sexta-feira.
A vitória do time sobre o Corinthians depois de tirar a diferença em gols 2x0, o Sport entra para a história.
Para o governador Eduardo Campos a conquista tem um significado diferente. Ele lembrou que em 1987 quando o time conquistou o mesmo título seu avô, o falecido governador Miguel Arraes, ocupava o cargo que hoje ele ocupa.
Quase as lágrimas Campos relembrou que estava no Estádio da Ilha do Retiro acompanhado do velho Arraes chorando pela conquista do Sport.
Político arisco e inteligente como o avô lembrou que hoje (quarta) foi campeão no campo, mas que ontem (na terça) a confirmação dos números do PIB, fez Pernambuco campeão na economia: -Crescemos 5.8%, repetia Campos.

quarta-feira, junho 11, 2008

Deputados afastados reassumem cadeiras...mas e o poder?

Nelito Gomes de Barros, Arthur Lira, Dudu Albuquerque, Cícero Amélio e Isnaldo Bulhões reassumiram suas vagas na Assembléia Legislativa.

Mesmo com a decisão do ministro Eros Grau atender a uma solicitação apenas dos deputados Isnaldo e Arthur, os demais decidiram retornar por entenderem que a decisão é extensiva a todos.

Hoje, numa sessão que se quer se soube a pauta, eles se reapresentaram e praticamente expulsaram os suplentes, que nem apareceram.

Nos bastidores comentou-se que o deputado Antônio Albuquerque compareceu, mas só queria retornar na condição de presidente do poder.

Mas, nem isso, nem a eficácia da analise do ministro Eros Grau, ainda estão definidos. Isso porque o Ministério Públio, através do procurador-Chefe, Coaracy Fonseca, vai recorrer da decisão do ministro do STF. Até lá todos podem ficar em plenário.

E o povo? - Esse é só um detalhe.
E o Movimento contra o Crime e Corrupção?
-Bom, depois do racha ficou recheado de petistas, que se forem às ruas não representarão a sociedade alagoana, mas sim o poder de aliança e mobilização dos aliados de Paulão.

Que, aliás, também, foi indiciado na Taturana.

Logo, parece que só resta uma saída: aceitar a pendenga jurídica.

Quem tiver outra sugestão pode mandar.
Só não vale discursos de frase feita.

Balança Ovo ou Baba Ovo agora é a hora

Homenagem aos balança ovos das eleições. Tem gente que é capaz de fazer muito mais que este eleitor aí. Nesse período eleitoral os baba ovos aumentam sua presença nas ruas, escritórios, gabinetes e secretarias.

Para se livrar é simples. Basta sempre estar disposto a prometer um emprego, um favor ou uma carrada de areia.
Por outro lado eles prometem votos na comunidade. Para provar sua capacidade de conseguir e arrebanhar eleitores andam com pastinhas, normalmente de cores, cheias de cadastros com números de títulos eleitorais.
São figuras conhecidas que se fôssemos colocar os nomes nem teria graça, porque só vivem na mídia.
O rádio, principalmente o AM, são clientes assíduos. Quando começam a falar se empolgam. É fácil para o cidadão comum reconhecê-los.
Nestas eleições ajude um B.O!

A hierarquia da bunda continua...


A hierarquia da bunda é algo interessante. Depois de largar os palcos para fazer um filme pornô, ou erótico como prefere dizer, a cantora Gretchen agora tenta manter o DNA bundístico da família na mídia.

Após o lançamento pelas tvs, rádios, revistas da "Mulher Melancia" que foi apontada como a mais nova dona da bunda mais linda do momento, a ex-rainha do rebolado decidiu reagir. Encontrou sua sobrinha Caroline Miranda e a lançou como sua sucessora. Ou seja, ela será a nova "rainha" do rebolado.

Em pouco tempo a "menina" que era evangélica já está nas paradas. Festas não faltam e até já lançou uma música, que ninguém ouve, só para dar uma reboladinha.

A jovem, que atua como modelo, disse que não quer passar ninguém para trás. Quer apenas conquistar o seu espaço. Hum!


Recentemente Carolina foi fotografada com um decote para lá de grande. A idéia era mostrar que ao contrário da tia ela é uma mulher de peito. Ahn!


Agora, considerando que Gretchen está em campanha, como pré-candidata a prefeita em Pernabuco, pode contar com Carol como caba ou bunda eleitoral. Sei lá!

A política mudou tanto...

Ministro Eros Grau concede liminar que desfaz afastamento de deputados




Quando todo mundo especulava que a sexta-feira 13 será decisiva para os deputados taturanas, uma decisão do ministro Eros Grau, veio como um "balde água fria".

Segundo o ministro, diante da suspeição por parte da maioria dos desembargadores, não cabia a apenas um, no caso o desembargador Antônio Sapucaia, determinar o afastamento de nove parlamentares. O Ministério Público garante que recorrerá da decisão do ministro, apresentando o resultado da nova votação e, conseqüente decisão, da Câmara Criminal do TJ. É esperar para ver.

A decisão do ministro do STF surgiu no dia em que a Polícia Federal entregou ao presidente em exercício da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB), uma convocação para que ele deponha na próxima sexta-feira.

É esse depoimento que poderia culminar com um novo pedido de prisão dos parlamentares afastados, já que supostamente eles ainda estariam influindo no Legislativo para garantir o pagamento de seus vencimentos.

Mas, o que era especulação, agora, mudou de figura. Se realmente os deputados acusados do desvio de R$ 280 milhões voltarem ao posto, há quem diga que poderão negociar com Téo Vilela (PSDB) o afastamento do delegado Marcílio Barenco e José Paulo Rubim Rodrigues.


Não há nada concreto sobre isso. Porém, o contexto é favorável. Isso porque desde a semana passada os parlamentares ficaram de analisar o pedido do supremo para que Téo Vilela seja ouvido sobre envolvimento com a "Operação Gautama".


Como os deputados não analisaram nada, suspeita-se que nos bastidores estejam em andamento uma grande "operação barganha", na qual quem mais sairá perdendo é a sociedade.

Essa Alagoas é demais, não é?