quinta-feira, setembro 13, 2007

Veja o dedo usado pelos senadores

O gesto de dar dedo ou "banana" para adversários é mais antigo que a posição de evacuar. Aliás, ele representa justamente entupir a saída do reto. Mas de forma violenta. Sem autorização e pena. É para lascar mesmo! Anos após ânus ele foi se modernizando. Alguns foram aceitando mais. Outros menos. Mas o dedinho está sempre vindo à tona.
No Brasil, foram os punks que popularizaram a famosa dobrada dos quatro dedos, com o médio rígido. Mal sabiam eles que um dia o senado pudesse fazer o mesmo gesto, de modo "virtual" e secreto.
Como diz a gíria:- Foi punk!
Pois é. Foi assim que os senadores agiram com os brasileiros que queriam a cassação. Meteram o dedo e votaram.
A pista de como eles votariam, em plenário, foi dada pelo filho do senador, Rodolfo. Ele emplacou uma monumental "banana" dupla ou seja com as duas mãos, na noite anterior a votação.
O gesto foi flagrado por um repórter da Agência Estado. Ele, sem medo, meteu o dedo no disparador e flagrou a manifestação livre, espontânea e democrática do filho de Calheiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é eles fazem o que querem.
fazer o que né!!

se um cara rouba uma caixa de leite por que não tem dinheiro, logo ele é preso. E o nosso senador rouba rouba rouba e continua recebendo o grande salario...


Esse é o nosso Brasil...