quinta-feira, abril 27, 2006

Renan o salvador...

Renan está novamente num mergulho político de caráter nacional. Como presidente do Senado Federal acaba de salvar o presidente Lula de uma CPI para investigar os seus amigos mais diretos. Como bom amigo arquivou o pedido assinado por 36 senadores.

Um dia foi assim

A história se repete. Pelo menos em termos gerais. No campo político Renan já defendeu Collor. Chegou a ser líder de seu governo na câmara. Depois rompeu e votou pelo impeachment. Lula, sabe disso. Mas entre o certo e o duvidoso, prefere acreditar, que o senador de Alagoas quer figurar como candidato a vice, talvez até a seu lado. De algum modo Renan sonha com isso.

O retorno

A cena nacional não vive mesmo sem Alagoas. Tem como presidente da Câmara, o deputado Aldo Rebelo que tem como vice o deputado José Thomaz Nonô, ambos da terrinha. E não pára por aí. No senado tem o Renan Calheiros e no STJ o ministro Marco Aurélio Mello.

Lessa x Lula

Seria mesmo engraçado ver o governador de Alagoas Ronaldo Lessa num palanque falando mal do Lula. Já o petista incluiria em seu discurso o socorro financeiro que deu ao governador, além da conclusão do Aeroporto Internacional e do Centro de Convenções.

Espírito brizolista

Talvez se fosse feita uma foto da áurea dos presentes, a um comício do ex-governador de Alagoas, encontraríamos um senhor velhinho com um lenço vermelho envolvido na garganta. Caso isso ocorra não se espantem é o espírito de Leonel Brizola quase se reincarnando em Lessa.

Abílio habilidoso

O governador Luiz Abílio, substitu de Ronaldo Lessa, deixou o tempo todo que seu nome fosse cogitado para o lugar do ex-companheiro socialista. Depois começou a retirar o time de campo em nome de uma frente anti-laranja. Ao mesmo tempo começaram a surgir outras informações. A principal é a de que o vice que virou governador vai ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas como conselheiro. Detalhe o cargo é vitalício. Tu visse!

Abílio media ou faz média ?

Abílio tem uma característica diferente do ex-governador Lessa. Consegue conversar com todas as correntes sem medo. Hoje a imprensa mostra uma foto dele com o prefeito Cícero Almeida. Estrela em ascenção do grupo político do deputado federal João Lyra, Almeida tá bem na fita. Aliás, foi bem com o Jô Soares. Abílio sabe disso. Optou por sua diplomacia peculiar e negocia com a prefeitura uma utilidade para a velha Ceasa e para a realização do São João. Essa parte, amitamos, Almeida domina mais.

Garotinho morreu pela boca

A candidatura do ex-governador, ex-radialista, ex-secretário de segurança, ex-pecador, ex-biriteiro, Anthony Garotinho, tá fadada ao fracasso. Antes mesmo de começarem as acusações oficiais do período eleitoral ele já foi queimado. Descobriram que o "irmão" fez sua campanha prévia com dinheiro doado por uma empresa que tinha como sócio um preso condenado por roubo.

Diante das informações ele prometeu devolver os R$ 600 mil que utilizou para percorrer o país pregando que era candidato.

Em tempos de semana santa, vai pregar no deserto!

Alckimin e o aspargo

O ex-governador Geraldo Alckimin ainda não decolou como candidato. No PFL a briga tá feia. Mais uma vez querem um nome do nordeste. O problema é que os pefelistas querem alguém do sul. Em meio a briga ninguém bate o Lula nas pesquisas. Nisso só fica uma pergunta no ar: se ele é tão bom porque nem os tucanos querem aparecer ao seu lado??

Estranho isso!

Serra pegou o caminho da serra

Serra não tá nem aí para a falta de apoio e do vôo da candidatura. Assim como o neto do Tancredo, o ex-governador Aécio, prefere ficar em Minas, com as minas.

E foi...

Nenhum comentário: