quarta-feira, outubro 29, 2008

Castelo é o povo no poder


O poder legislativo, de fato, após a "Operação Taturana" não é mais o mesmo. Os suplentes dos deputados afastados - por envolvimento no esquema que teria desviado 250 milhões da Mesa Diretora- mudaram a cara do poder.

Desde a entrada do Dino Filho, do Jefferson Moraes, do Manoel Sant' Ana, Flaubert Torres, entre outros a casa não é mais a mesma.

Agora foi a vez da Justiça empossar Hildon Fidélis, o "Castelo" como parlamentar na vaga do deputado afastado, Marcos Ferreira. Figura simples, mas muito honesta do bairro da Jatiúca, o novo parlamentar é uma figura ímpar.

Dono de uma banca de revistas no Conjunto Castelo Branco ele resolve o problema de transporte andando de bicicleta. Foi com a magrela, inclusive, que fez campanha há dois anos. Integrante do Alcoólicos Anônimos (AA) o deputado desenvolve um trabalho importantíssimo na comunidade onde mora.

Em sua primeira entrevista como deputado Castelo afirmou que vai transformar a banca em escritório para atender o povo. A julgar pelo número de votos que teve, apenas 340, serão poucas as pessoas que irão até a "bancanete".

Brincadeiras a parte Castelo deu um tiro certeiro em quem tentou ironizá-lo. "Meus votos são poucos, mas não foram comprados!".

Castelo é filiado ao PDT. No dia em foi empossado chegou na Assembléia Legislativa em meio a um processo eleitoral de escolha da nova Mesa Diretora. Sem saber da briga dos bastidores votou em Fernando Toledo (PSDB), que se reelegeu antecipadamente.
A posse de Castelo já foi divulgada nacionalmente. O repórter Bruno Soriano (Gazetaweb) fez um materia especial para o site Terra. com.br

Nenhum comentário: