segunda-feira, novembro 25, 2013

Furando a onda da vida...


São 4.1! Pois é, já sou um quarentão! E daí?

Bem, são quatro décadas cometendo deslizes, falhas, faltas e até destemperos. Nesse período também colecionei decepções, mágoas, aflições e perdas. Ainda assim tudo valeu!

Demorou, mas aprendi que "o tempo é professor". Ele ensina. Apreendi que nem sempre as brigas valem, mesmo quando são necessárias.

Conquistei muitos inimigos, que hoje são bem menores Graças à Deus, que o número de amigos e colegas que também fui ganhando pelas pautas, ruas, bares, encontros e eventos da vida.

Aprendi que amizade não se fabrica. Essas se acabam logo. Aliás, nem podem ser consideradas como tal.

Pedras

Mas, não posso deixar de dizer que aprendi com tudo. Até com as "pedras no caminho", como diria Drumond.

Cometi erros, e ainda os cometo. Mas, agora, procuro errar menos e quase sempre quero acertar. Às vezes ainda piso na bola. Mas, faz parte do jogo. O bom é que tem sempre uma nova partida.

A única certeza que tenho é que um dia vou partir. Mas, estou disposto a viver o intervalo que há entre o nascer e o morrer.

Como diz meu amigo Chau do Pife (artista alagoano), a "vida é uma viagem. Se formos bons turistas andaremos muito". Pois, tento ser um bom viajante.

Sonhos

Desde que nasci, construí e desconstruí muitos sonhos. Esse fenômeno continua até hoje. Acho que vai ser assim até o fim....tomara que demore...kkk

O fato é que os principais sonhos se tornaram realidade. Entre eles: os profissionais e os pessoais. A melhor notícia de todos foi ter me tornado pai. Pense numa pauta boa...digna de Prêmio Esso.

Por isso, que hoje, quando muitos se dignaram em me felicitar, quero dizer-lhes que aproveitem o tempo. Ele passa rápido demais.

Enfrentem os desafios e nunca se esqueçam, que quando tudo der errado é com a família com quem você pode contar. No mar, o maior desafio é vencer as ondas. Mas, nós conseguimos.

Ela é um presente de Deus, porque ele sempre está presente!

Agradeço a ele a todos, que de algum modo me ajudaram a chegar até aqui.

A caminhada continua...





Nenhum comentário: