sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Ficha e alma limpa

A votação do STF que decidiu que a Lei da Ficha Limpa vale para as próximas eleições foi a boa notícia antes do carnaval. Antes a côrte também já havia definido que o Conselho Nacional de Justiça é legítimo em sua atuação.

Agora, juízes e políticos corruptos, nem sempre nessa ordem, podem e devem ser investigados, além de impedidos de continuarem sua ação criminosa contra a nação.

Fiz parte disso. Assinei o abaixo assinado que pedia a implantação da lei. De algum modo, pela primeira vez, me sinto parte da história. Será que estou contribuindo para um futuro melhor? Espero que sim!

Aliás, espero mais. Quero eleger políticos com ficha e alma limpa. Acredito que é possível que isso ocorra. Finalmente o Brasil, a minha terra do nunca, parece que está vivendo ares diferentes.



Tudo bem que o Valdemar da Costa Neto, o operador do mensalão, tenha tido o processo arquivado. Agente pega ele na próxima. Afinal, não creio que mude seus hábitos.

Mas, acredito que são os eleitores, nós mesmos, que temos que mudar. Nunca acreditei na revolução pelo voto. Ele é uma concessão burguesa para dar vida a democracia. Porém, não temos outra saída, já que nossos líderes morreram de overdose ou enriqueceram.

Logo...

Tá mais do que na hora de elegermos políticos com ficha e alma limpa. Isso existe, ou é obra de ficção?

Nenhum comentário: