terça-feira, dezembro 06, 2011

Enfim dezembro chegou e doeu no calcanhar

Dezembro chegou. Depois de um ano cheio de novidades e acontecimentos o ano tá no fim. Entre as coisas boas novas oportunidades e a gravidez de minha gatona, que espera outra gatinha. Estou mais velho. Com isso mais choroso. Ou seria emotivo. Não sei bem.

O fato é que mais uma parte do tempo passou- digo, do nosso- e do meu.

A enxurrada de informações e notícias que inundou sites e a mídia em geral já, já se tornarão mais uma retrospectativa.

Entre as mais tristes a tragédia do Japão e a morte do Sócrates. Isto mesmo, do corintiano e, agora, eterno Dr. Sócrates.

Craque em campo, fora dele foi consumido por litros e litros de álcool. Líder da Democracia Corintiana erguia o punho cerrado (fechado) sempre que fazia um gol. E foram muitos. Alguns até de calcanhar. Impressionante sua habilidade com a parte trazeira do pé.


Sócrates era demais. Vai continuar sendo. Afinal, morrer no dia em que o ex-time, mas time do coração, se sagra campeão, somente para os fiéis, né?

Jogador diferenciado, Sócrates foi filiado ao PT e lutou, ao seu modo, pela direito do voto dos brasileiros. Meio com cara de D. Quixote, ao contrário do personagem, não lutou só. O doutor era diferenciado. Influenciou muito.

Sou parte de uma geração que aprendeu a admirá-lo!

Nenhum comentário: