segunda-feira, outubro 10, 2011

Metendo o dedo onde é chamado

Já fiz o meu recadastramento bimétrico. Em meio a emoção de ver minhas impressões digitais se eternizando no sistema de cadastro do TRE e futuramente no cadastro único do cidadão, descobri algo importante.


Graças a tecnologia você eleitor e eu poderemos escolher com qual dedo escolheremos nossos candidatos. Isso mesmo! Como cadastramos todos os deledos no leitor ótico que lê as ranhuras dos dedos, na hora de nos identificarmos para votar poderemos colocar qualquer um.

Sendo assim já escolhi o meu dedo. Usarei o dedo médio. É isso! Aquele que agente usa para dar dedo aos outros. Acho que alguns candidatos irão gostar de receber o voto dado por este dedo.

Então, senhores políticos e cabos eleitorais, quando vinherem me pedir voto, saibam que já tenho minha posição clara. Votarei com o dedo médio.



Sei que tem político que merece o polegar. Outro que necessite que usemos o indicador e os indiquemos, como verdadeiros "dedos duros". Tem também aqueles que merecem o dendo anular, mas tirem os aneis, ok, só por precaução. E os candidatos que de tão pequenos no caráter e nos compromissos éticos que merecem o voto com o dedo mindinho.

É vai ser demais essa eleição. Finalmente cada dedo valerá um voto. Ou seja, cada dededa ajudará a definir os destinos políticos de nossas cidades.



Tem político que quando for se recastrar, já vai estar familiarizado com o processo. Como já foram presos ou indiciados, já "tocaram piano" ou melaram os dedos. O movimento que se faz na hora de colocarmos os nossos é o mesmo. Temos que ficar virando o dedo de um lado para o outro.

Pois é, fazer o recastramento foi ótimo. Pena que foi rápido. Quando vi já estava com o título em mãos. Mas agora pensando: "-Porra, minha dedada pode mudar toda essa droga aqui!"

O pior é que político para se fazer isso, nós contamos nos dedos, né?



Nenhum comentário: