quarta-feira, outubro 19, 2011

A bola rola com o tempo...?

"A bola rola com o tempo". É com esse e outra dezenas de bordões que o narrador Arivaldo Maia (Timaço da Gazeta) narra as partidas de futebol.

Mas, gostaria de a partir dessa frase partir para outra reflexão. Em especial no caso do ministro Orlando Silva, do PC do B, e que comanda a pasta do esporte no Governo Dilma.

Há quem diga, que boa parte das figuras públicas, uma vez nos cargos acabam cedendo as tentações. Propinas, acordos, esquemas, jeitinhos, costumam ser dados em nome do chamado "interesse público". Pelo menos é o que costumam dizer.

Porém, o interesse do público, ou do que é público, vai além. A nós, povo ou cidadão (como queiram), nos cabe a transparência. E quase sempre quem age às escuras teme a "luz dos fatos".

Até o momento a "guerra" de informações que envolve o nome de Orlando ainda não chegou a nenhum lugar. Exceto, na lama do poder. Deixa passar a clara ideia de que a "bola rola com o tempo".

E tem muito tempo que o Ministério dos Esportes está nas mãos do PCdoB. Os comunistas não a socializam com ninguém, desde que não sejam seus próprios camaradas.

No caso das denúncias elas ganham uma repercussão grande porque partiram de um "Camarada" de partido. Alguém, que parece como o "esquema" funcionava. E para completar, um militar. Um tal Ferreira.

Mas, a quem ele quer ferrar? Imagino que no mínimo o ministro, mas no máximo a presidenta Dilma. Aliás, todos querem detoná-la. Herdeira de Lula, a presidenta teve que manter seus acordos e agora sofre com o ódio e a ira da oposição.

Como cidadão e trabalhador que sou, quero a apuração. Como seu eleitor fico cada vez mais puto por ter ajudado a manter essa estrutura de acordos nefastos. Não tenho vergonha de assumir. Não queria ver o país, novamente nas mãos do PSDB entreguista.

Enfim...agora é esperar no que vai dar. Só sei que pelo visto já tem bola fora!


Nenhum comentário: