domingo, setembro 12, 2010

Os camelos eleitorais





O guia eleitoral é um programa muito interessante.Mostra quem somos e ainda assim nos envergonham. Aquilo ali somos o que somos. Cada um daqueles, de algum modo, quando somados, representa a identidade do povo brasileiro e, também, do alagoano.






O esporte é uma prática comum no oriente médio.Porém, pode se adaptar perfeitamente ao Brasil. Aqui, por sugestão, indico que ao invés de camelos usemos burros ou jegues.


Os saltadores poderiam ser os políticos. Os animais, numa representação simbólica, seriam os eleitores. Principalmente os que votam nulo, em branco e vendem votos. A classe média seria convidada especial.


Creio que assim conseguiríamos deixar claro o que está em jogo no processo eleitoral. Há os que nos saltam e os de nós que preferem ser os que ficam por baixo.


Depois de anos praticando a modalidade, um dia nós os debaixo,poderemos descobrir que também somos capazes de saltar. Quando todos aprenderem vai faltar quem deveria ficar em baixo. Aí, por aclamação indicaremos os políticos, dando preferência aos fichas sujas.



Nenhum comentário: