segunda-feira, agosto 23, 2010

Bota vence Avaí e surfa no G-4


O time do Botafogo está de bem com a vida. Depois de vencer o Avaí (SC), por 1x0, o clube ocupa a 3º posição do Brasileirão 2010 e já está no G-4 a duas rodadas. O técnico Joel Santa, ou Papai Joel, como é chamado carinhosamente pela torcida, tem conseguido fazer os botaguenses sonharem com um ano diferente.

Habilidoso e conhecedor do elenco, Joel não hesitou nem em deixar o El Loco Abreu ( camisa 13) no banco. Mesmo depois de sua participação na Copa do Mundo, Joel preferiu se garantir com o time que conhecia. Isso é que é personalidade.

No sábado, contra o Avaí no Engenhão, o Botafogo foi pra cima do adversário em busca de fazer o resultado. O Avaí, até entrar em campo, ocupava a 3º colocação. Mas, perdeu a posição depois que o zagueiro Fábio Ferreira, marcou de cabeça, ainda no primeiro tempo.

Depois continuou pressionando, mas a boa defesa catarinense conseguiu barrar o ataque. Jobson, que não fez uma boa atuação, teve boas chances. Herrera, muito marcado, não conseguiu ficar cara a cara com o goleiro. Já Marcelo Cordeiro, pelo menos por duas vezes, chegou bem mas pecou na hora de finalizar.

El Loco Abreu entrou no segundo tempo. Faltavam menos de 10 minutos. Inseguro recebeu uma boa de Jobson, na entrada da área - pela direita- mas preferiu ajeitar para trás. Na chegada Cordeiro chutou para o alto.

O mais importante é que Joel, mesmo precisando garantir a vitória, manteve a ofensividade. Teve coragem de colocar El Loco e Edno para tentar ampliar o placar. Mesmo sem conseguir o segundo gol o time jogou como tem que ser, pra frente.

Na defesa Jefferson e Cia deram conta. Preocupação mesmo somente com Somália. O jogador continua se atrapalhando muito na hora de defender, além de demonstrar cansaço em vários momentos.

Nenhum comentário: