sexta-feira, julho 16, 2010

O dia em que o Rei parou a terra


Um dia para entrar para a nossa história. O Pelé fez todos os presentes se tornarem fãs. Não teve repórter, político ou qualquer outra autoridade que não quisesse ficar a seu lado. Era um momento único. Simplesmente, ali, diante de todos nós, estava o rei, o Rei Pelé.

Com toda sua majestade e paciência ele autografou, tirou fotos e deixou a forma de seus pés no Trapichão, o templo que leva o seu nome. Sempre solícito, Pelé protagonizou lances de extrema devoção. Basta ver a cara do Marcelão (Marcelo Albuquerque - Gazeta de Alagoas), que depois de puxado pelo prefeito Cícero Almeida, conseguiu autografar sua camisa oficial da Seleção Brasileira.

Detalhe: o prefeito além chamá-lo para o palanque ainda esticou a camisa para que o rei pudesse deixar seu autógrafo. Foi um lance inesquecível, desses que vamos guardar por muito tempo em nossas mentes. Que bom que estava lá e registrei tudo de perto.

Valeu Marcelão!

Devo admitir que faltou coragem e ousadia para me atirar neste lance. Me contento com o autógrafo no livro e a coletiva. Ainda assim consegui ser capturado pelas lentes do repórter Ricardo Ledo, ali no cantinho, de boné branco.

Um comentário:

Marcelo Albuquerque disse...

Valeu Marcos!
Agradeço a homenagem e o registro.
Forte abraço.

www.flickr.com/marceloalbuquerque