sexta-feira, julho 02, 2010

Falha na Folha vira furo

Extra! Extra! Folha de São Paulo dá furo, três dias antes do fato.
É! Acreditem!

Até nisso os caras são bons. Três dias antes da derrota do Brasil para a Holanda o jornal Folha de S. Paulo surge, em suas páginas com uma mensagem, previamente programada pela agência de publicidade, cujo o texto reconhecia a derrota e motivava o leitor para a próxima Copa do Mundo.

O material teria sido enviado pela agência que cuida da conta publicitária do Extra, patrocinador da seleção.

Por conta disso, Abílio Diniz, o cara, falou por meio do seu Twitter.

Segundo Fernandinha, minha companheira de redação, pelo menos a rede de supermercados pode fazer um novo comercial com a seguinte frase: "Eu já sabia!"



Melou

O jogador Felipe Melo que se cuide. Desde os primeiros segundos da derrota do Brasil para a Holanda que ele tem sido considerado o culpado. Só porque numa mesma partida conseguiu dar o passe para o gol, fazer o gol de empate do adversário - contra de cabeça e ser expulso. 

Felipe melou sua carreira.
Quer mais!





Defesa

Faço a defesa do jogador, mesmo admitindo que fiquei puto com o que ele fez. Acho que pior que ele é o Dunga. Foi ele quem convocou o atleta. E o pior, nenhum outro substituto a altura do que tinha de bom, os passes e a marcação. Só deu errado porque o jogador, como dizem, não tem equilíbrio emocional. Pra mim ele não tem é educação. Ninguém deve pisar outro ser humano quando já estiver no chão. Muito menos com cravos na chuteira e diante de milhões de pessoas.

E o Dunga ainda errou em não tirar o jogador quando viu que ele estava se desequilibrando emocionalmente. Mas, reconheço que o Dunga não teria equilibrio para ouvir isso de alguém. Principalmente do Jorginho.

Leitura

Acabou a experiência do técnico Dunga com a seleção e a paixão de milhões de brasileiros. Pelo que disse após o jogo, está fora, e definitivamente. Essa foi a melhor leitura que Dunga fez sobre seu futuro. Porque a do segundo tempo da partida ele não teve mesmo. Do contrário tentaria mudar o time ao notar que a Holanda voltou diferente.

Azeda

A derrota tem sempre gosto de azedo. Destava vez de "laranja" azeda. A fruta cítrica se tornou conhecida no futebol por conta da Holanda.

Pelo menos vamos continuar assistindo aquelas torcedoras holandesas maravilhosas.

Boca

O Mick Jagger também não pode escapar das urucubacas brasileiras. Depois de assistir aos jogos da Ingalterra e Chile, e as duas perderem, ele foi ao nosso com seu filho.

Parece que certo mesmo estava o ex-jogador Johan Cruyff. Ele disse que não pagaria para assistir um jogo da seleção do Dunga.

Um comentário:

Adriana disse...

agora vamo torcer contra a Argentina né?