terça-feira, setembro 29, 2009

Domingos e Caco, quem os viu??

Recentemente estiveram em Alagoas os repóreteres Caco Barcelos e Domingos Meireles. Os dois ícones passaram anônimos pelas lentes e a produção da repetidora global. Nenhuma pauta foi elaborada com os dois profissionais.

Não precisava ser algo fora do comum, mas só para colocá-los no ar em contato com os profissionais e o público alagoano. Nem algo elaborado como as importantes matérias sobre modelos de cabelo ou os estilos de óculos de sol.

Que pena! Fica para a próxima. Só para registrar Caco veio fazer o Profissão Repórter, onde vai mostrar a Feira do Passarinho. Por falar nisso o programa vai ao ar nesta terça (29). Já Domingos veio para uma atividade do Sindicato dos Jornalistas.

Manso bravo e os poderes na lama


Foto Vanessa Alencar (AL24h)


O decreto de prisão contra a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa é uma demonstração clara de que o desembargador Orlando Manso, está bravo. Mas, amparado na lei. A decisão decorre do descumprimento do legislativo em afastar o deputado Cícero Ferro.


Orlando Manso (Foto: Caio Loureiro)
Como o presidente da casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), não cumpriu a medida judicial ferrou todos os integrantes da mesa.

Durante toda a manhã especulou-se onde estariam os deputados. Como ninguém foi preso pode ter havido vazamento da decisão judicial. Um das tiradas, mais bem humoradas que li, é a de que os parlentares alagoanos estariam em Honduras, em estado de sítio na embaixada brasileira.

Porém, pelo histórico e o perfil econômico dos deputados alagoanos, jamais se esconderiam lá porque são proprietários de fazendas. Sítio é coisa de pobre.kkk

Neste momento, enquanto escrevo, há a informação de que a Mesa Diretora, ou melhor, seus respectivos integrantes, poderiam se apresentar à Justiça de forma coletiva.


Não creio que isso ocorra, porque o alagoano - por natureza- não é solidário a ninguém. Principalmente, porque estamos falando de um decreto de prisão. (Ao lado Cícero Ferro)

A polêmica envolvendo a interpretação da lei -ora pela Justiça e ora pela Assembléia Legislativa - demonstra claramente uma coisa. Nem a Justiça, nem ALE sabem qual o papel que desempanham em Alagoas.

Desta forma só fortaleço minhas convicções de que o Judiciário e o Legislativo se corroeram em suas apatias seculares. Agora, quando são empurrados para se moverem continuam com os pés fincados na lama.

Final feliz

A versão de que os mandados de prisão "vazaram" cada vez ganha força. Os deputados escaparam da prisão e seis horas depois conseguiram um habbeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que lhes garantiu a liberdade. Quando todos pensavam que só haveria sessão espírita na ALE, eis que surgem os ex-procurados.

segunda-feira, setembro 28, 2009

Dinamarca: terra dos bárbaros do 1º mundo

Uma tradição brutal e sem sentido tem mobilizado ambientalistas de todo o mundo. Em pleno século 21 os dinamarqueses da Ilha Feroe matam centenas de golfinhos calderon para manter a tradição.

O espetáculo sangrento tinge de vermelho as águas e atrai milhares de curiosos. Os animais, que uma vez por ano entram na baia para se reproduzirem e se alimentarem, são atraídos para a morte.

E ela acontece de forma cruel e bárbara. Como são inteligentes e acostumados a interagir com o homem os animais se aproximam. De repente sofrem golpes com ganchos e machados na altura da cabeça.

Os cortes profundos e sem chances de defesa matam alguns na hora. Outros se debatem até
ficarem sem força e se afogarem. Enquanto isso não ocorre agonizam emitindo um som similar ao choro de um recém-nascido. É deprimente!

Os dinarmaqueses - típicos representantes do 1º mundo- contam para a matança com a presença de centenas de jovens. Seus pais e os próprios imbecis acreditam que assim -com esse ritual de passagem - têm como demonstrar sua maturidade.

Agora depois esse bando de sacanas olham para nós, aqui no 3º mundo, para nos chamar de descuidados com a floresta amazônica. Pode?

Recebí estas imagens agregada ao um e-mail -tipo abaixo assinado - de quem discorda desse massacre. A proposta é que quem o receba assine e repasse para outros amigos.



Eternamente Nilton Santos



A única coisa boa da partida que acabou em derrota foi a homenagem a Nilton Santos, a "Enciclopédia do Futebol". O maior lateral-esquerdo do Botafogo está eternizado numa estátua inagurada pouco antes da partida contra o Vitória.


O munumento de quase 4m reverencia o compadre de Garrincha por sua dedicação exclusiva ao Botafogo. Desde o início do ano ele tem recebido dinheiro arrecadado com a venda de uma série especial de camisas. Nilton está muito doente e conta com o apoio do clube para custear parte de seu tratamento.
É o mínimo que o glorioso pode fazer por quem tanto fez com a camisa alvinegra.

Ontem, durante a homenagem, por razões clínicas Niltão não foi levado ao estádio. Esteve antes e conseguiu ver o munumento pouco antes da festa.

A estátua está colocada em meio a arquibandacada do Estádio João Havelange, o Engenhão, atual casa do Botafogo.


Infelizmente quando a bola rolou os jogadores que atualemente integram o elenco não conseguriram vencer. Uma vergonha! Diante de mais um fiasco tinha torcedor pedindo que o monumento entrasse em campo para ajudar na defesa.

Dados: A escultura foi feita pelo artista plástico Edgar Duvivier, como resultado de uma ideia de um grupo de torcedores, que custeou o projeto e teve o apoio da diretoria do clube. Na festa, estiveram os ex-jogadores Jairzinho e Cacá, além de Maria Célia, mulher de Nilton Santos, do ator Thierry Figueira e do humorista Hélio de La Peña, que foi o mestre de cerimônias. Houve também a presença de representantes da família Viveiros de Castro, que fez parte do grupo que fundou o Alvinegro. (Globo.com)












Clássico alvinegro em Arapiraraca ano que vem

Não tem mais jeito. É fato. Botafogo e ASA farão o clássico da série B ano que vem. O companheiro radialista Arivaldo Maia acha que é cedo para pensar assim. O Waldemir Rodrigues também não acredita nessa possibilidade. Detalhe: ambos são flamenguistas.
Mas, eu aqui com meus botões, não vejo saída. A má fase do Bota é impressionante. Jogando em casa, com o apoio da sofrida torcida, o time simplesmente não rende. A bola sofre nos pés dos alvinegros.
Foi assim em mais uma derrota, desta vez para o Vitória da Bahia por 3x1. O jogo foi sofrível. O time não conseguia se encontrar. Quando o fazia encontrava as boas defesas do goleiro reserva da equipe baiana.
A defesa botafoguense tomou dois gols em menos de um minuto. O ataque até que chutou, mas exceto os gols impedidos de Victor Simões, de resto não ameaçamos mais. Só o Laio que entrou no segundo tempo fez um golzinho de cabeça.
O legal é que poderei levar minha família para ver o Fogão diante do ASA. Gozação vai ser se o glorioso perder para a boa equipe arapiraquense. Fui...

sábado, setembro 26, 2009

Feliz rádio


O pai dos veículos eletroeletrônicos fez aniversário. A cada ano que passa fica mais jovem, se reinventa e ensina aos ouvintes como ser seu amigo. Todo mundo tem um rádio. E ele está em todo o mundo. Com a rede mundial de computadores, a D. Net, ele fez um casamento que deu certo. São milhões de emissoras espalhadas pelo planeta.
Mas, toda essa tecnologia não seria nada se não fosse quem faz e ouve rádio. É essa gente maluca, apaixonada e dedicada que leva por meio das ondas o som que vc recebe em casa.
A audiência é a alma do rádio. O envolvimento do ouvinte com quem faz a máquina radiofônica explodir no espaço é o charme do rádio. Quando ninguém falava de interatividade, nele isso era regra primaz. Sua essência!
Na vida o rádio já se incorporou. Sua agilidade é o segredo de sua juventude. D. Net já nasceu veloz, mas aprende até hoje com o ele como se comportar. Isso porque foi o rádio quem veio primeiro e continua na frente.
Mais do que uma tela de computador, o som do rádio cria uma tela mental. Essa é a mais democrática rede que se cria. E é ela quem torna o veículo mágico até hoje. A voz irradiada ainda é um mistério para milhões de pessoas. A emoção de quem escuta só não é menor do que a de quem fala.
O rádio é vida. A regra para quem vive dele ou com ele é estar ligado. Entrar no espaço e dividir angústias, tristezas, alegrias é um convite permanente. Pobre de quem não conhece e vive o cotidiano do rádio.

sexta-feira, setembro 25, 2009

Com o pé no Lula



Virou moda. Qualquer vagabundo - que se diz incomodado pelo trabalho da imprensa- está se achando no direito de agredir jornalistas. O último caso aconteceu na manhã de hoje, quando o repórter Lula Castello Branco (O Jornal) levou uma pesada de Genival Vieira apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes de banco.



No momento em que passava pelo profissional ele ergueu o pé e o atingiu na altura do ombro. Como estava agachado em busca do melhor ângulo, Lula perdeu o equilíbrio e caiu. Justamente ele, autor do blog http://comospesnalama.blogspot.com/ acabou levando um pé no ombro.


A cena foi flagrada pela jornalista Cláudia Galvão (http://www.alagoas24horas.com.br/). A foto também foi publicada no site http://www.cadaminuto.com.br/. Segundo o site após ser ouvido pelos juízes da 17º vara o agressor também foi indiciado por agressão.


Vale destacar que no nosso ofício somos obrigados a nos expor em busca da melhor informação, seja ela visual ou não. Quando o fazemos é embusca de jogar clareza sobre os fatos que naquele momento estão sendo registrados.


Na condição de mediadores da sociedade é a ela quem representamos quando estamos em pleno exercício profissional. Deste modo qualquer tentativa ou agressão, por tabela, é contra a própria sociedade.


Em tempo

Pena que o companheiro Lula não teve condições de reagir ao chute covarde. Porque se isso tivesse ocorrido o agressor sentiria o peso da imprensa em seu corpo. Creio, inclusive, que dificilmente teria condições de depor.

Já ao companheiro Lula toda a minha solidariedade e indignação.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Jogada desleal



O Brasil realiza sua 3º Copa do Brasil de Futebol Feminino. Ótimo! O destaque da competição é o Santos, que contratou a alagoana de Dois Riachos, Marta. Maravilha!

Só que a equipe do Cesmac - que vai representar Alagoas- teve que entrar na justiça para garantir os R$ 17 mil (ainda referente ao campeonato passado-2008) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu. Aí é foda!

Achei legal a idéia da competição. O futebol tem que ser inclusivo. Há muito não é praticado só por cuecas. As meninas são demais. Porém, quem organiza ainda são os homens. Por isso continua torto.

No caso do Cesmac mesmo, por que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) do todo poderoso Gustavo Feijó não entra na Briga? E mais, por que o ex-vice presidente do Nordeste da CBF - o alagoano Bastinhos- não dá uma força?

Já basta a desmoralização que foi ficarmos fora da Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que o Governo do Estado não foi capaz de apresentar nenhum projeto que convencesse os cartolas do mundo da bola.
Por falar em governo, por que ele também não tenta fazer pressão em favor das meninas?

quarta-feira, setembro 23, 2009

Professora que dançou "todo enfiado" vira dançarina





A internet tem cada uma que não dá para acreditar se não assistir ou ler. Claro que tem muita mentira. Mas, em geral aparecem coisas reais. Como esta aqui. Uma professora baiana que dançou a música "Todo enfiado" da banda - O Troco- acabou perdendo o emprego.

Para o asar dela, que se divertia durante o show, as imagens de sua performace foram parar na internet. As cenas a mostravam dançando de costas para o público, quando o vocalista da banda se aproxima e levanta sua saia. A partir daí segura sua calcinha fio dental e fica puxando para cima.

A repercussão do caso chegou até a escola da professora que acabou demitida. Agora, pouco mais de dois meses do espisódio leio na internet que a ela aceitou em ser dançarina da banda. A decisão foi tomada depois que não conseguiu mais nenhum emprego como professora primária.

Que lição!

#######

Em tempo

Aqui de Alagoas o jornalista Maikel Markes tem a solução para que a professora evite problemas. Ao invés de fio dental ela poderia passar a usar esse discreto modelito encontrado no camelódromo no Centro de Maceió.

Fim do milagre

A passagem da TV Alagoas de uma emissora de fatos reais, para fatos espirituais tá dando o que falar. O negócio com a Igreja Mundial - que comprou toda a programação e deixou apenas 3h com os programas locais - pode dar para trás.

Segundo informações do submundo do jornalismo alagoano, teria havido uma quebra de contrato entre a emissora e o SBT. A bronca seria tão séria que até multa envolvendo milhões estaria em jogo. O mais grave, porém, é o risco de perda da concessão.

Quem conhece o caso diz que nem o Apóstolo Waldomiro Santiago - titular da IM- dá jeito. E olha que ele tem curado milhares de pessoas. Conseguiu fazer até surgir dinheiro nos cofres da TV Alagoas.

Vamos esperar...

Já tem gente cantando: "Silvio Santos vem aí...lará...lará...lará...lará"

Baseado em fatos reais

A discussão sobre a descriminalização da maconha, no Brasil, está uma droga. De um lado a classe média -doida para ascender em qualquer lugar- do outro os políticos de direita querendo fazer discurso por que são a favor da "saúde e da religião".

No meio os usuários - desinformados e cada vez mais alienados- sem saber para que lado vão.

Recentemente, durante o feriadão de 7 de setembro, uma aparição do ministro Carlos Minc no show da banda regueira Tribo de Jah - na Chapada dos Veadeiros- causou polêmica. De forma inteligente Minc falou de preservação do meio ambiente e deu a informação de que na Argentina o porte de maconha para usuários foi liberado.

A versão do ministro sobre o tema está no You tube.

A partir daí ficou exposto. Esta semana, em meio a um debate público sobre a preservação do meio ambiente, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli atacou a sexualidade de Minc. Ele o teria chamado de "veado maconheiro".

Minc rebateu dizendo que o governador tem que cuidar do "homossexualismo que existe dentro dele".

O problema é saber, entre os dois, quem fumou maconha estragada.


Movimento do Sem Bigode e o Fora Sarney



O ex-prefeito de Bogotá, Antanas Mockus (cientista social colombiano) deixou uma semente plantada em Alagoas. Quando esteve aqui falou da importância de ações na periferia. O objetivo era promover a inclusão e afastar os adolescentes do flagelo das drogas.


Fora isso, com aquela barba sem bigode, acabou deixando um estilo. Hoje-na redação da Gazeta de Alagoas- Robson Lima (pioneiro) e Marcelo Albuquerque (D), ambos
repórteres fotográficos, adotaram o visual.

O gesto dos companherios também tem sido entendido como um protesto contra a permanência no cardo do presidente do Senado Federal, José Sarney. Como seu principal adereço é o bigode a dupla alagoana o decepou.


Em meio ao debate sobre as mudanças de aspecto o colunista social, Romeu Loureiro, deu sua contribuição. Ao avaliar a extensão da barba do Marcelão ele considerou que ela tem modelo árabe/mulçumano. "Para ser uma barba de cristão tem que ser rente ao queixo", emendou Romeu.


terça-feira, setembro 22, 2009

Adeus Emília

Na foto Dirce e Isabelle Drumond

Pô! Que tristeza bateu depois de saber da morte da atriz Dirce Migliaccio, 76 anos, a Emília do Sítio do Picapau Amarelo. Ela teve um AVC (Derrame Cerebral) e estava internada. Na manhã de hoje (terça-feira) faleceu.

Sua morte traz várias lembranças. Primeira a de que o tempo passou e foi implacável. Hoje, quase ninguém, lê histórias ou assiste programas com histórias infantis. No meu caso, por conta de minha princesa (Sou o pai da Lorena) tenho feito estes exercícios.

Outra coisa é que a TV aberta só tem programas violentos ou muito complicados para as crianças entenderem. A TV Cultura ainda reprisa o velho Sítio do Picapau Amarelo com D. Benta e companhia.


De repente saber da morte da Emília, justamente a personagem que minha filha mais se identifica, dá uma pena desgraçada. Recentemente, no carnaval deste ano, a primeira fantasia da Lorena foi, justamente, a da Emília.


Que a titular da personagem Emília descanse em paz.

Dia mundial sem carro


A ideia é genial. Na Europa tem mobilizado milhões de pessoas. No Brasil a proposta ganha adépitos em vários estados. Aqui em Maceió uma mobilização na praça do Centenário deu visibilidade a proposta.

Infelizmente, por mais um ano consecutivo fiquei de fora. Chega deu uma vergonha na hora que passei pelos envolvidos com o ato de panfletagem.

Mas, tem uma explicação.

Da última vez que andei de bicicleta pela Av. Fernandes Lima e depois Durval de Góes Monteiro, por pouco não foi pego. O risco de atropelamento é intenso. Os carros não respeitam os ciclistas. Vez por outra uma buzinada e um palavrão surgem no ar.


Outro detalhe envolve o desconforto com o clima. O sol tem estado escaldante. Esse problema pode ser resolvido com uma saidinha mais cedo. Reconheço! Por outro lado para pedalar tem que ter preparo.

A educação no trânsito é outra coisa importante. Tanto os ciclistas, quanto os motoristas e pedestres precisam conhecer o seu papel.

Independente das pendências, aprovo a proposta. Bicicletar é o caminho...

Penso, inclusive, que os ciclistas poderiam encampar o trabalho da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que está reflorestando a cidade. Com mais árvores será mais agradável pedalar.

Parabéns aos participantes do Dia Mundial sem carro.

Agora, por favor, quem caminha na Orla de Pajuçara e Ponta Verde vê se não invade a ciclovia. Porra!

segunda-feira, setembro 21, 2009

Homens azuis



Há meses que todos assistimos uns caras azuis nas propagandas da TIM. Quando os vi pela primeira vez fiquei fascinado pela sonoridade, mas não imaginava que existissem. Achei que era mais uma dessas criações mirabolantes da publicidade. Estava enganado. Tratam-se do Blue Man Group um movimento cultural, em nível mundial, que entre outras coisas fala da diversidade e da preservação do meio ambiente.


Com graça, domínio do palco e a utilização de canos como instrumentos ele já são figuras conhecidas no Brasil. Basta lembrar que estiveram no primeiro programa do Gugu, na Record.





As performarces incluem humor, teatro e muito som. Som de primeira qualidade, capaz de não deixar ninguém parado. As crianças adoram, enquanto os adultos voltam a sê-lo. Sem dizer uma palavra os músicos performáticos se comunicam com olhares e muito rítimo.


quinta-feira, setembro 17, 2009

Nem a pau...


Bom Humor


O bom humor do brasileiro é algo incrível. Recentemente uma amiga pernambucana (Zama) me enviou um e-mail tirando onda das passeatas GLBT. Sem desmecer o movimento, nem sua finalidade contou ela que "as mulheres" estão revoltadas.


O motivo envolveria o gigantesco número de homens que decidiram assumir sua homossexualidade. No texto ela destacou que "os mais belos, os mais sensíveis, os mais educados" estariam optando por ficar com outros homens.


Diante desta tendência teria surgido a reação feminina. Trata-se da campanha, "Eu também tenho cú", já estampada em algumas camisetas. Aqui em Alagoas, o blog http://www.bivoltagem.blogspot.com/ criado e mantido pelo jornalista Álvaro Brandão, trouxe a foto da dita camisa.

Falando sério
O blog bivoltagem é um espaço privilegiado, em Alagoas, para apresentar detalhes do unirverso homossexual. Com informações, opiniões e dicas, discute o espaço GLBT de forma descontraída e didática. A proposta está inclusive integrada a um projeto de pós-graduação.
Álvaro também integra o Coletivo da Diversidade do Sindicato dos Jornalista de Alagoas. A proposta foi aprovada, recentemente, no Encontro Estadual dos Jornalistas Assessores de Comunicação. Em breve serão organizados eventos, debates e mobilizações que apresentarão com maior visibilidade qual a proposta do coletivo.


quarta-feira, setembro 16, 2009

Bombando...chegamos aos 30 mil acessos


Charge de Jota-A.
Incrível! Sem pretensão, profissão, ou qualquer ão, um dia criei este blog. Era para privilegiar uma parte do cérebro, que mesmo em ócio, pensava e pensa besteiras.
Me propus a procurar uma "casa virtual". Achei o blogger. Assim como outros malucos, picaretas e malas em geral, entrei!
aqui graças a essas aberrações da tecnologia que inclui todo mundo. Sou mais um. Nunca me considerei capaz de ser melhor. Ainda assim tenho audiência.
! Nem parece, mas estou super-hiper-mega feliz em atingir a marca de 30 mil acessos.
Obrigado a vc que não vejo, não conheço, não sei quem é. É o seu anonimato, seguido de seu click aqui que me colocou onde estou. Por falar nisso, onde estou mesmo??
O ócio continua...

Anedotário da imprensa


ASA leva fumo e
jornalista toma
no túnel



Seria essa minha manchete se fosse escrever sobre a bronca envolvendo o jornalista Roberto Baía (Tribuna e Novo Extra). Mas, graças a Deus não sou editor!



No último domingo ele apanhou publicamente, depois de pedir explicações sobre o porque estava sendo obrigado a deixar o gramado e testemunhar a derrota do ASA por 3x1 para o América mineiro, em Arapiraca.


Enquanto todos o viram apanhando, sendo alvo de truculência e humilhado, três dias depois ele refaz sua própria agressão e afirma que caiu ao ser empurrado no túnel.


Os detalhes estão em sua coluna, no jornal Tribuna Independente, desta quarta-feira 16 de setembro. Feriado.


Não posso deixar de reconhecer que somente o Baía pode falar, com propriedade, sobre o que ocorreu. E o que ocorreu? A partir das fotos do jornalista e repórter fotográfico, José Feitosa - o companheiro apanhou. Sim ou não? Todos achavam que sim, inclusive eu.



Porém, se o próprio Baía acha que ser empurrado túnel abaixo é a melhor versão, quem sou eu para desmenti-lo. Ele é a fonte e o alvo, não esqueçamos disso!


Ah! Antes que me esqueça. A repercussão da ex-agressão contra o colega foi manchete de seu veículo, com uma foto do companheiro Feitosa da Gazeta. O gesto cortês das duas empresas entrará para a história. Pena que o fato, em si, não.


Quero que a violência em qualquer nível nunca seja escalada para uma partida de futebol. Desejo que a truculência seja expulsa dos gramados. Mas, não abro mão que a verdade seja sempre escalada para o time titular.


Sempre gostei do Baía. É um dos caras mais bem humorados que conheço. Além do texto atraente é sempre ousado. Fã do filme, o Ilusionista, consegue fazer jornalismo fora da capital.


Uma vez Baía, sempre Baía!


Agora, entre ir para a Bahia (leia-se) ou para o Feitosa, que é bem ali, fico com o segundo. Vai que viajo e danço.








segunda-feira, setembro 14, 2009

Com a bola...

Futebol não é para qualquer um. Pelo menos o jogo. Torcer é diferente. Todos podem fazê-lo. Mas, quano o assunto é torcer para o Botafogo, aí voltamos a primeira frase. Só quem tem coração forte e é bem humorado. Fora isso não trabalha.
Domingo, o Bota voltou a não vencer, nem perder. Empatou pela sexta vez este ano. Foi contra o Flu. Com o resultado os times continuam com menos pontos que o Vasco, que disputa a série B. Tanto Bota, quanto o Flu são sérios candidatos a jogar em Arapiraca contra o ASA, no ano que vem.
O clássico entre os dois times Bota e Flu era chamado de vôvô. Com a situação caótica dos dois já surgiram as piadas. A mais cretina delas classifica o confronto como "clássico vou, vou...para a segunda divisão".
ASA
Já o ASA, que agora quer ser campeão da série C, voltou a perder em casa. Não foi diferente nesta competição. Quem sabe, lá em Minas Gerais, o time vença o América e traga a taça. Na verdade o ASA já fez o dever de casa. Se classificou de forma brilhante.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Pane no helicoptero que transporta governador




Depois de uma certa polêmica em torno do assunto, achamos sem querer imagens de uma tentativa de decolagem do helicoptero que conduz o governador Teotônio Vilela. Em três situações não acontece o voo.

A imagem é do site sertão24horas e não traz detalhes sobre se Téo estava dentro da aeronave ou se era outro integrante do governo.

Segundo o autor da página no youtube as imagens foram filmadas em março deste ano. O radialista Fernando Valões, dono do site 24 horas (batizado assim pelo jornalista Maikel Marques), aparece no vídeo. Somente ele pode confirmar se Téo estava ou não dentro da aeronave.

quinta-feira, setembro 03, 2009

De olho grande


Na versão do cartunista Ique, somente com a ajuda de Zeca Pimeira - olho grande do Zorra Total- o Botafogo pode "secar" os adversários e vencer. Será? Começo a acreditar nesta onda.

Rotina: faça chuva ou sol


Fogo, fumaça, peneu queimado e muita chuva. Em pauta mais um protesto de moradores sem teto, exigindo casas do governo. Assunto velho, mas o problema continua... Quanto mais habitações populares, mais moradores de rua surgem. É a indústria da miséria favorecendo os números utilizados pelo Estado para pedir recursos ao Governo Federal.

Pegando no pé...


Essa manchete é demais. É uma das que gosto. O mais incrível é que durante meu período na faculdade de comunicação (Ufal) alguns professores diziam que para um fato virar notícia tinha que ser de interesse público, de relevância, contemporâneo e, acima de qualquer coisa, informativo.
O Notícias Populares era tudo o que agente não aprendia. O jornal era vendido em bancas, não tinha assinantes e era um sucesso de vendas. Se bancava a partir das manchetes populares, sexuais, de violência e curiosidades.
A tendência, mesmo se dando bem no Brasil, vem da Europa. Lá os news pappers fazem isso desde os anos 30, durante a quebra da Bolsa de Nova Iorque. Para não falirem vendiam esquisitices e temas proibidos. Na Inglaterra isso ocorre até hoje com os tablóides sensacionalistas.
O nosso jornal em questão existia em São Paulo. A partir dele vários outros pipocaram nos anos oitenta. A tendência está voltando como anternativa para os jornalões tradicionais. O único detalhe é que o formato mais usado, hoje em dia, é o tablóide.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Dia 11 tem 24h de cultura na volta do Centro Cultural Sesi

Para saber mais click na imagem

Não costumo divulgar eventos, mas esse em especial tem uma razão de ser. Além de ser do Sesi tem uma causa nobre, afinal serão 24h de atrações culturais de primeira linha. A campanha ficou muito legal e foi realizada pela agência Núcleo Zero.

Rádio palmarino perde Tony Lima


O rádio alagoano está de luto. Morreu na tarde de ontem o radialista e secretário de Comunicação de União dos Palmares, Tony Lima (D).
Ele passou mal enquanto jogava uma partida de futebol com amigos. Logo veio o diagnóstico fatal: infarto fulminante.
Figura ímpar, era conhecido por sua capacidade de articulação e gentileza. Radialista de coração, tive a chance de ser seu orientador no Curso de Rádio, criado em parceria com o Sindicato dos Radialistas.
Na foto acima, Tony aparece ao lado do presidente do Sindrádio, radialista Paulinho Guedes. Repórter por vocação ele rapidamente se tornou âncora e chegou ao cargo de secretário municipal.
Tony vai deixar saudades, principalmente, porque vivia o seu melhor momento pessoal e profissional. Nossas condolências a sua família e aos amigos mais próximos.
Siga em paz amigo!

Pós-salvamento de Sarney!


Cassada cultural

A cassada ao cantor Benchior chegou ao fim. Durante toda a semana passada, depois de matéria no Fantástico, sobre um suposto sumiço ele foi encontrado. Mas, a tiração de onda sobre o caso não parou de acontecer. Na internet pipocaram fotomontagens com sua imagem.

E não é que ele apareceu numa reunião da Secretaria Municipal de Educação. Do meio do nada, em plena conversa, eis que surge um CD de Belchior com um tremendo sorriso. Não deu para não registrar.
Tá aí a foto!