quinta-feira, março 26, 2009

Cuidado na hora do churrasco


Mermão...vou ser sincero: sempre que ouço piadinhas envolvendo os irmãos gaúchos confesso que acho até de mal gosto algumas coisas. Rir, de fato, torna-se inevitável. Mas, esse caso que recebí por e-mail denota que as piadas são baseadas, muitas vezes, em histórias reais.
Se tiver dificuldade em ler...click na imagem que ela se ampliará. Quem mandou para mim foi o enviado especial ao Rio Grande do Sul, Teddy Ronald.

terça-feira, março 24, 2009

Palmeira e show



O narrador José Rocha e nós de olho nos lances de CSE 1 x 1 CSA


Nossa viagem a Palmeira dos Indios foi muito legal. Descobri coisas legais sobre o esporte local. Mas, não posso negar que a novidade foi essa motoca aí. Ela foi responsável pela execução do Hino Nacional. A pontência do som surpreendeu a todos os presentes ao estádio. A adaptação custou R$ 3 mil em equipamentos. Ela funciona com controle remoto, tem luzes e gelo seco.


As fotos são do grande Edson Silva, que atua como repórter fotográfico e mantém o blog http://edsonsilvafotojornalista.blogpspot.com/

domingo, março 22, 2009

Clodovil se foi...mas ficaram as fuleragens

A senamana passada foi marcada pela morte do deputado federal, Clodovil Hernandes. Mesmo com toda a tristeza que cercou sua morte - provocada por um AVC, popularmente conhecido como derrame- não consigo lembrar dele com tristeza. Ao contrário, só lembro das fuleragens que ele provocava em suas aparições.

Fuçando na internet, achei no youtube esses vídeos da campanha dele para a Câmara Federal. Sem a menor cerimônima ele alfineta os políticos tradicionais e promete mudar Brasília. Bem ao seu estilo brinca na hora de falar o número 3611. Segundo o então candidato a escolha do 11 é porque 24 não mais com nada "a onda agora 11 porque é um atrás do outro". Que sacanagem, hein??!!


Africanas e o Papa




















Mulheres Mucubais, são moradoras da África. Entre cores e muita disposição andam quilômetros para lavar roupas.

A descoberta destas belas figuras foi do companheiro Aílton Cruz, o Birrada. Seja vendo de perto a cultura do lugar ou ainda cobrindo pautas como a visita do Papa Bento XVI as lentes estão sempre atentas.

Em suas andanças em solo africano, ele tem trazido imagens de rara beleza e inusitadas para nós.

No blog da viagenm - http://blogdobirrada.blogspot.com/ há mais detalhes da África.

Passa lá!

terça-feira, março 17, 2009

Haja capim (Barão de Itararé)

Barão de Itararé lendo mais uma edição de seu jornal - A manha





No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:



-Quantos rins nós temos?

-Quatro! - Responde o aluno.

-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.



-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala.. - ordena o professor a seu auxiliar.

-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.



O aluno era,entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. Nós' é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.



A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!


_____________
Olha essa.
Mesmo sendo jornalista o Barão não deixou de se alfinetar e aos outros.

"Um bom jornalista é um sujeito que esvazia totalmente a cabeça para o dono do jornal encher nababescamente a barriga".

sexta-feira, março 13, 2009

De volta com novidades


Pô galera me desculpem a sumida. É que as coisas apertaram nos 5 empregos que tenho. Mas, agora, a poeira baixou. Tô de boa!


Para marcar essa volta trago uma descoberta que fiz na net. Trata-se da banda "Tcholas" que faz um roque pesado muito ilegal. Quando achei...pensei que era onda. E até pode ser, mas os caras existem. Tá aí a foto.


Se quiser ouvir as tcholices pode clicar aqui.

sexta-feira, março 06, 2009

Anúncio merda

Essa tinha que entrar aqui. Um empresário comprou um carro modelo importado Sorento (KIA Motors) e se decepcionou. Para se vingar colocou o veículo à venda com um anúncio inusitado. Olha aí!


O motivo, segundo contou em entrevista ao site http://www.alagoas24horas.com.br/, são os problemas que o veículo lhe causa desde que o adquiriu há três meses.

Até o momento ele não conseguiu interessados no carro, porém, já encontrou outras vítimas. Essa foi boa!

Morcheeba - Enjoy the Ride

Enjoy the Ride


Essa é para relaxar no final de semana. Os desenhos são engraçados e a história do clip é bacana.

quinta-feira, março 05, 2009

A África será a sede do próximo mundial de futebol. A Copa do Mundo vai mobilizar milhares de pessoas em sua organização. Enquanto a hora não chega o esporte continua agitando os africanos.

Meu camarada Aílton Cruz - que está em Angola- fez na semana passada sua primeira cobertura esportiva. Olha o resultado aí.

Abaixo o recado do Cruz.








Minha primeira cobertura fotográfica de jogo em Angola. Luanda, 28 de fevereiro de 2009.Neste sábado 28 no Estádio da Cidadela a equipa do Petro venceu o 01 de Agosto por 2 x 1 no primeiro clássico do girabola de 2009. Marcaram os gols pela equipa do Petro, Malamba de cabeça aos 17' minutos, e Job aos 41' do segundo tempo. Love marcou o gol de honra pela a equipa do 01 de Agosto.
Fotos: Ailton Cruz

terça-feira, março 03, 2009

Ficamos sem o sorriso do Sávio


O ator e produtor Sávio Bezerra nos deixou. De forma repentina, ainda na semana passada, ele sentiu-se mal e foi medicado. No domingo voltou a ser internado no Hospital Sanatório. Lá foi constatado que estava com câncer em estágio adiantado.


Na última segunda-feira, às 5h da manhã, faleceu. Toda a sua dor e sofrimento foi acompanhado por seu amigo, o radialista Wagner Lima. O sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira, no Cemitério de São José, no Trapiche.


Humorista por natureza, era músico, ator e produzia eventos. Durante o governo de Ronaldo Lessa passou por vários órgãos do governo.

Como característica tinha a alegria. Homem de riso fácil fazia piada até de suas dificuldades. Fica a lembrança de um cara simples e sempre disposto a arrancar um sorriso dos outros.

Primeiro mundo


Um maconheiro americano de 20 anos foi preso após ser flagrado fumando maconha com um gato dentro do cachimbo. O instrumento, conhecido como "bong", foi adaptado com uma caixa para o bichano inalar a fumaça.



A polícia o irresponsável disse que queria desestressar Shadow (sombra). Pela atitude imbecil ele será processado por maus tratos.


Leia mais...



Bota é penta na Taça Guanabara

Foto Wallace Lara - JS



Com 75 mil botafoguenses lotando o Maracanã o glorioso venceu o Resende por 3x0. A vitória incontestável ainda trouxe uma "vingança" da torcida contra o técnico Cuca. A pior besteira do dia. Em coro todos gritavam "Vice é o Cuca".


O destaque mesmo foi que o Botafogo jogou um futebol franco. Ou melhor, como o Ney Franco quer. E nós, também! Ele conseguiu colocar o time bem armado e com um toque de bola muito organizado. O resultado foi a chegada do time ao ataque com muita facilidade.



Agora, todos reconhecem nosso futebol e estão de "olho".



Para mim é importante o resultado. Bota é penta!





Botafogo

Campeão da Taça Guanabara 2009