quarta-feira, dezembro 02, 2009

Papagaio de pirata na TV




A Televisão é um bicho esquisito. Se finge de morta para pegar o coveiro, mesmo!Na terça-feira, eu que sempre procuro ficar fora das lentes, me vi numa saia justa. Tava lá, plantado em pé e sendo filmado.

Ao todo a aparição não demorou mais de 15 segundos. Mas, puta que pariu, vai ter audiência assim no inferno. Nesta quarta-feira vive meus segundinhos de fama. Simplesmente uma funcionária da secretaria onde atuo foi logo dizendo: "vi o senhor na tv"!

Como não tinha visto a repercussão do material feito na Semed, deu logo aquele calafrio. Putz! Fui filmado. Em tempos de flagrantes de dinheiro na meia, na barriga e até oração da corrupção, me assustei com a idéia. Lembrei que fiquei no enquadramento porque era o responsável pelo cerimonial da reunião, que discutia a violência nas escolas.

Em seguida fui assimilando a tarefa árdua de ter sido o papagaio de pirata da reportagem. Precisa fazer isso porque na TV invetavelmente alguém tiraria onda. E foi o que ocorreu.

Quando cheguei para trabalhar, no segundo horário, o repórte cinematográfico, Arlindo Chagas, o "Arlindinho" foi logo gritando: "papagaio de reportagem!!". Aí já tava mais equilibrado e respondi: "A culpa foi de quem filmou". Coincidentemente era o Mariano, tão flamenguista quanto Arlindinho que decidiram tirar sarro da minha cara por conta da crise botafoguense.

Como não olheio para a câmera parecia querer me esconder ou que esta triste. E em tempos de ameaça de rebaixamento a alusão ao Fogão é sempre impossível de ser dissociada.

Nenhum comentário: