quinta-feira, novembro 12, 2009

Polícia no sangue



A quinta-feira, 12 de novembro, será lembrada com mais um fato grotesco e sangrento. Morreu o policial civil, Anderson Silva. O homem que tinha a polícia no sangue, tombou durante a tentativa de evitar um assalto a agência da Caixa Econômica, no Centro de Maceió. A imagem de sua queda, com dois tiros na cabeça são chocantes.

A outra vítima foi o vigilante Aldessandro da Silva que levou um tiro na nuca.


A violência tragou mais um. Não um qualquer, o policial Anderson era um dos melhores. Instrutor de polícia realizava treinamentos para policiais federais. No Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre), se destacou em várias operações de resgate de vítima e "estouro" de bocas-de-fumo. Anderson era assim.


Hoje, mesmo sem farda e de folga, falou mais alto sua alma de policial. Durante a tentativa de conter os bandidos foi surpreendido. Quem o conhecia sabia de sua coragem. E não era numa situação como a de hoje que se omitiria.


A coragem de Anderson vem de berço. Seu DNA é carregado com a disposição para a luta e falta de medo herdada de seu pai, o jornalista Laerson Silva. O ato heróico de seu filho, infelizmente, não terminou como nos filmes. -Com o bandido preso e ninguém ferido. Na vida real a fúria dos tiros matam.


É com pesar que deixo esse registro. Peço aqui forças à Deus para a família do Anderson. Só ele pode lhes dar o conforto necessário.





P.S. Me desculpem ter ficado ausente. Mas é que quando criei esse blog só queria falar abobrinhas nas horas de ócio. A violência, porém, tem tirado minha inspiração. Não dá para nos anestesiarmos dos gritos de pânico e de dor. São milhares de famílias enlutadas.

Nenhum comentário: