quarta-feira, novembro 04, 2009

Esporte perde Dalvan, o melhor meia do Vôlei alagoano


Um trágico acidente vitimou o ex-jogador de Vôlei, Dalvan Gama, 54 anos (Foto Agência Alagoas). Considerado um dos melhores atacantes de meio-de-rede ele era ídolo de uma geração de atletas nos anos 70. A fama e o poderoso ataque o projetaram para dezenas de convocações de selecionados alagoanos e até a Seleção Brasileira.

Atualmente trabalhava como funcionário público no Sistema Prisional Alagoano. Dalvan era o responsável pelo Projeto Pintando a Liberdade. Na manhã desta quarta-feira ele perdeu o controle de seu veículo após sobrar numa curva. O carro caiu num rio em Murici. Dalvan estava com a esposa que conseguiu se soltar do cinto, mas acabou preso e morreu afogado.

Sua morte repercutiu no meio esportivo alagoano. No período da tarde muitos amigos se juntaram a dor dos familiares e foram até o Instituto Médico Legal (IML).

O ex-jogador não se distanciou totalmente do esporte. Era integrante do quadro de árbitros de voleibol do Estado e era figura certa nas competições oficiais.

De minha parte guardo boas lembranças do jogador brilhante e extramamente veloz. Mesmo acima do peso, segurá-lo num bloqueio era tarefa para poucos. Lembro-me o quanto sofria quando nosso time juvenil o enfrentava em partidas amistosas no Ginásio do CRB. Numa destas, por pouco, não fraturei um dos dedos.

Que Deus possa lhe dar um bom descanso!

Valeu mestre!

Nenhum comentário: