quinta-feira, outubro 15, 2009

Alagoanidades são um pé no saco




Para quem mora fora de Alagoas acha que aqui tudo é uma beleza. De fato, se só olharmos para o mar isso se concretiza. Mas é bronca ser daqui. Quem é da capital Maceió tem acesso ao melhor pedaço do Estado.

Mas é na capital que os lances mais loucos e inesplicáveis acontecem. Basta ver o seguinte. De repente não temos nada. Aí surge um projeto para a construção de um estaleiro, em Corururipe. Dizem, as más e boas línguas, que vai empregar gente pra caramba!

Enfim... Só que descobriram que o dono da empresa que vai fazer a obra está sendo investigado pela Polícia Federal. O fato é sério pois envolve corrupção. Logo, por si só, já merece ser divulgado. Aí chega o governador do Estado, Teotônio Vilela, e faz uma defesa explícita do empresário. Em resumo Téo acredita que se o cara é investigado, mas vai gerar emprego - dos males o menor. Pode??

Só aqui é claro.

Quando partimos para o legislativo a situação não é das melhores. O grupo de deputados que passou a ser identificados como Taturanas, em homenagem a Operação Polícia Federal que descobriu um rombo de R$ 290 milhões, agora, criticam a gestão da atual mesa diretora da casa. Pode?

Como na política não tá dando, vamos falar de futebol. Vixe! Piorou...

De um lado o CRB (vermelho) - contrata verbalmente um treinador (Elenilson Santos) que após dar entrevista cai antes de assumir. Entre o disse-me-disse...o clube ficou sem treinador e ainda perdeu seu maior ídolo, o ex-jogador Joãozinho Paulista.

Detalhe: Joãozinho vinha sendo prometido-desde que salvou o time de cair para a 4º Divisão-que seria o futuro técnico. Resultado: levou uma rasteira.

Se olharmos para o maior adversário do clube o CSA (azul) os problemas continuam. Depois que o ex-candidato Euclides Mello abriu mão, por ver que não era unamidade, apareceu Jorge VI. Ele vai e entrega nomes numa lista para compor uma chapa. Agora, os nomes estão sendo mudados porque a repercussão foi negativa.

Finalmente...para quem conhece Alagoas...o que está andando, hein???

Nenhum comentário: