terça-feira, setembro 29, 2009

Manso bravo e os poderes na lama


Foto Vanessa Alencar (AL24h)


O decreto de prisão contra a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa é uma demonstração clara de que o desembargador Orlando Manso, está bravo. Mas, amparado na lei. A decisão decorre do descumprimento do legislativo em afastar o deputado Cícero Ferro.


Orlando Manso (Foto: Caio Loureiro)
Como o presidente da casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), não cumpriu a medida judicial ferrou todos os integrantes da mesa.

Durante toda a manhã especulou-se onde estariam os deputados. Como ninguém foi preso pode ter havido vazamento da decisão judicial. Um das tiradas, mais bem humoradas que li, é a de que os parlentares alagoanos estariam em Honduras, em estado de sítio na embaixada brasileira.

Porém, pelo histórico e o perfil econômico dos deputados alagoanos, jamais se esconderiam lá porque são proprietários de fazendas. Sítio é coisa de pobre.kkk

Neste momento, enquanto escrevo, há a informação de que a Mesa Diretora, ou melhor, seus respectivos integrantes, poderiam se apresentar à Justiça de forma coletiva.


Não creio que isso ocorra, porque o alagoano - por natureza- não é solidário a ninguém. Principalmente, porque estamos falando de um decreto de prisão. (Ao lado Cícero Ferro)

A polêmica envolvendo a interpretação da lei -ora pela Justiça e ora pela Assembléia Legislativa - demonstra claramente uma coisa. Nem a Justiça, nem ALE sabem qual o papel que desempanham em Alagoas.

Desta forma só fortaleço minhas convicções de que o Judiciário e o Legislativo se corroeram em suas apatias seculares. Agora, quando são empurrados para se moverem continuam com os pés fincados na lama.

Final feliz

A versão de que os mandados de prisão "vazaram" cada vez ganha força. Os deputados escaparam da prisão e seis horas depois conseguiram um habbeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que lhes garantiu a liberdade. Quando todos pensavam que só haveria sessão espírita na ALE, eis que surgem os ex-procurados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez os deputados desafiam e desmoralizam a justiça alagoana.Será que isso só acontece porque o Orlando é Manso?

Chico Brabo