quinta-feira, setembro 24, 2009

Jogada desleal



O Brasil realiza sua 3º Copa do Brasil de Futebol Feminino. Ótimo! O destaque da competição é o Santos, que contratou a alagoana de Dois Riachos, Marta. Maravilha!

Só que a equipe do Cesmac - que vai representar Alagoas- teve que entrar na justiça para garantir os R$ 17 mil (ainda referente ao campeonato passado-2008) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu. Aí é foda!

Achei legal a idéia da competição. O futebol tem que ser inclusivo. Há muito não é praticado só por cuecas. As meninas são demais. Porém, quem organiza ainda são os homens. Por isso continua torto.

No caso do Cesmac mesmo, por que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) do todo poderoso Gustavo Feijó não entra na Briga? E mais, por que o ex-vice presidente do Nordeste da CBF - o alagoano Bastinhos- não dá uma força?

Já basta a desmoralização que foi ficarmos fora da Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que o Governo do Estado não foi capaz de apresentar nenhum projeto que convencesse os cartolas do mundo da bola.
Por falar em governo, por que ele também não tenta fazer pressão em favor das meninas?

Nenhum comentário: