segunda-feira, setembro 28, 2009

Eternamente Nilton Santos



A única coisa boa da partida que acabou em derrota foi a homenagem a Nilton Santos, a "Enciclopédia do Futebol". O maior lateral-esquerdo do Botafogo está eternizado numa estátua inagurada pouco antes da partida contra o Vitória.


O munumento de quase 4m reverencia o compadre de Garrincha por sua dedicação exclusiva ao Botafogo. Desde o início do ano ele tem recebido dinheiro arrecadado com a venda de uma série especial de camisas. Nilton está muito doente e conta com o apoio do clube para custear parte de seu tratamento.
É o mínimo que o glorioso pode fazer por quem tanto fez com a camisa alvinegra.

Ontem, durante a homenagem, por razões clínicas Niltão não foi levado ao estádio. Esteve antes e conseguiu ver o munumento pouco antes da festa.

A estátua está colocada em meio a arquibandacada do Estádio João Havelange, o Engenhão, atual casa do Botafogo.


Infelizmente quando a bola rolou os jogadores que atualemente integram o elenco não conseguriram vencer. Uma vergonha! Diante de mais um fiasco tinha torcedor pedindo que o monumento entrasse em campo para ajudar na defesa.

Dados: A escultura foi feita pelo artista plástico Edgar Duvivier, como resultado de uma ideia de um grupo de torcedores, que custeou o projeto e teve o apoio da diretoria do clube. Na festa, estiveram os ex-jogadores Jairzinho e Cacá, além de Maria Célia, mulher de Nilton Santos, do ator Thierry Figueira e do humorista Hélio de La Peña, que foi o mestre de cerimônias. Houve também a presença de representantes da família Viveiros de Castro, que fez parte do grupo que fundou o Alvinegro. (Globo.com)












Nenhum comentário: