sexta-feira, julho 17, 2009

Já pensou!?





Contatar é o ato de manter contato. Física, verbal e gramaticalmente. Enviando um e-mail, por exemplo. Falar é a forma mais rápida de contato. Muitos a consideram a mais direta que há. Ela só perde para o olhar.

Mas o olhar humano, aquele que cada um faz diariamente para as coisas, não tem o alcance além do último ponto da vista. Me refiro ao que enxergamos a olhos nus.


Sem falar que para tudo se tem uma visão e uma versão. Então na hora de definir algo, cada pessoa tem a sua. Isso é ótimo! Ajuda a criar o sentimento de inquietação e manter a criatividade humana. Só evoluímos porque criamos, pensamos e tal...


O gesto de pensar, mas que uma ação transformadora, muda o que vemos. O que faremos e podemos fazer. A barreira da língua que antes era limite para os relacionamentos resultado do castigo secular, exposto durante a construção da Torre de Babel, foi superada.


Não há limites!


Então estamos aqui. Vamos continuar essa viagem. A grande rede é a via.Uma das figuras que pensou muito nas coisas do mundo foi Ainstein. De forma interessante em sua foto mais conhecida ele mostra a língua.


Há anos sustento a idéia que ele queria que ficasse para sempre que mesmo sendo conhecido pele eficiência do pensamento era a Língua o mais importante.


Necessitamos falar. E o melhor é que hoje em dia isso não tem que ser apenas abrindo a boca e fazendo movimentos faciais. É só teclar.


As letras estão pintadas no toque da ponta dos dedos, nas teclas. O cérebro processa as letras quase na velocidade do pensamento. O estalo é marcado pelo contato intenso.





Nenhum comentário: