domingo, janeiro 18, 2009

Na onda do Obama
















A semana será marcada - para a história política mundial- pela posse do presidente Barack Obama. Realmente o cara está na crista da onda. A expectativa de ações diferenciadas que favoreçam a paz e remende mais uma vez o capitalismo mundial é muito grande.
O fato de ser o primeiro presidente negro do país, que ainda vive sob o domínio do racismo em
alguns estados, é um tapa na cara dos hipócritas e neo-nazistas.

Daqui do Brasil torço por seu sucesso e que tenha forças para suportar as pressões. E não serão poucas. A turma de Bush vai apostar em seu fracasso para daqui há quatro anos voltar ao poder. Lá é assim!

Mas, creio que como Obama vem de uma outra geração de políticos, além do fato de ser negro sabe que precisa fazer o melhor.
Durante toda sua vida só venceu por soube jogar de acordo com as regras. Em relação ao Brasil espero que não tire onda. Outro dia fiquei decepcionado com uma fala sua que dizia que a Amazônia era área internacional. Nem o Bush se atreveu a intervir por aqui. Espero que não parta justamente do Obama essa idéia.

No mais acredito que o Barack não seja só uma "onda".

Obs. Essa foto foi tirada após a eleição de Obama quando tirou férias na Califórnia. A localizei, por acaso, na blog de loja de surf Outlet13ericeira. No flagrante Obama aparece praticando "Jacaré"- como chamamos aqui em Maceió. Coincidência, ou não, ele foi para a direita.

5 comentários:

Léo Villanova disse...

A crise que Bush jogou no colo de Obama demanda soluções urgentes, quase desesperadas. E vai ser essa pressa que vai causar muitos erros de avaliação no primeiro ano do governo Obama.
Não queria estar na pele dele. Mesmo sendo bronzeada.

Anônimo disse...

Grande Marcos, na foto, o Obama está parecendo com o Surfista Prateado. Só espero que ele não seja solitário como o herói dos quadrinhos. O novo presidente norte-americano vai precisar de uma Liga da Justiça para corrigir os erros do Bush e ainda promover essa grande mudança que ele promet.

Um abração,

Victor

Anônimo disse...

Obrigado pela visita e comentário!

Excelente Blog e excelente soundtrack ;) Até Cypress Hill tem!

Um forte abraço de Portugal!

P.S.: Mandem vir um pouco do vosso calor, pois aqui faz um frio de rachar e chove a cântaros!

Anônimo disse...

Obrigado pela visita e comentário!

Excelente Blog e excelente soundtrack ;) Até Cypress Hill tem!

Um forte abraço de Portugal!

P.S.: Mandem vir um pouco do vosso calor, pois aqui faz um frio de rachar e chove a cântaros!

Blog da Thay disse...

Salve Obamaaaa! Boto uma fé!!! ^^