quinta-feira, outubro 23, 2008

Cíumes...que peste é isso?



A tragédia que envolveu a alagoana Eloá Pimeltel despertou a necessidade de se debater a questão do ciúme. No país inteiro especialistas estão sendo mobilizados para tentar explicar o que aconteceu na cabeça de Lindemberg para agir daquela forma.

A principal pergunta, porém, é saber se aquilo tudo poderia ser evitado. O caso como fato jornalístico vendeu muito jornal e deu audiência para muita gente. Além do que servirá de estudo para a polícia paulista. Isso porque os caras não estavam acostumados a lidar com alguém que não queria negociar sua liberdade, mas sim a volta de sua relação.

Naquelas horas de terror e pânico Lindemberg lutava com sua própria personalidade para conseguir, de forma violenta, o amor de Eloá de volta. Mas, por que isso ocorre?

Em Alagoas encontrei um texto importante para quem quiser saber e pensar mais sobre o tema. Como profissional defendo que somente a informação pode levar a reflexão. Por isso gostei da abordagem da sexóloga Zoelma Lima que escreveu o artigo "Ciúme excessivo é veneno da relação".

Diante do que ocorreu e da proximidade de Eloá com todos nós não podia deixar de provocar o debate. Neste espaço costumo brincar para aliviar a pressão dia-a-dia, mas convido os amigos e leitores a refletirem sobre isso.

Aproveitem!

Nenhum comentário: