sábado, agosto 02, 2008

Lula faz baião no céu


Quando ouço Luiz Gonzaga lembro da minha infância. Lembro mais ainda do meu pai com o som ligado, disco tocando, com ele cantarolando e dando um grau no fusca (modelo 70). "Zé Matuto foi a praia..." era uma das que ouvia.


O Lula morreu em 2 de agosto, de 1989, mesmo ano que meu pai faleceu. As duas datas marcaram.
Por isso não poderiam deixar de ser lembradas. Os dois para mim foram ícones da divulgação da cultura nordestina. Claro que em suas devidas proporções. É que não tenho outra referência. De fato foi ouvindo meu pai e seu gosto musical que descobri o nordeste.




Um comentário:

Lela disse...

Adorei sua poesia. Foi o "oi, muito prazer" mais original que já recebi. E eu te respondo: o prazer é meu! Gostei muitos dos seus textos! Abraços!!! Obrigada por divulgar o blog...