sexta-feira, agosto 15, 2008

Hand Surf e os pioneiros


















Higor Souza (Zona Surf) em São Conrado - Rio de Janeiro
Foto: Pedro Tojal

Recebí este comentário (leia abaixo) sobre um post que havia colocado sobre a popular prática do Jacaré, hoje conhecida como Hand Surf. Diante dos dados relevantes achei por bem retomar o tema e colocar na íntegra o texto. Infelizmente o nosso leito não se identificou, mas ainda assim agradeço pelas informações.


"É bom ressaltar que Léo e Sivory são atletas da segunda geração e não do passado como foi citado na matéria, pois temos atletas mais renomados e pioneiros na arte do Handsurf, como Índio Jones que introduziu o Handsurf em Alagoas, Vilaelton, Pezão, Edjan, Zé Bob, Salvador, Daniel Tining, entre outros e temos outro fabricantes de pranchas de Handsurf mais antigos na arte que o Neno, como o Marcos Sapo da Tubão que iniciou esta arte em Alagoas e o Bay que hoje é o melhor Shaper do estado e também pratica o esporte há décadas. Agradeço o espaço dedicado aeste esporte que até hoje nos encanta pela simplicidade e beleza e que diferentemente de outros esportes atende principalmente a classe C e D. Valeu"



Marcelo Cabelo - Praia do Recreio - RJ
Foto: Artur


Só para completar, ainda lembro de outras figuras como o Dudu e Alberto, que são irmãos do Edjan, o Kiko, o Sandy e Sidney, irmãos do Sivory, que foram fundadores da Fixação. Inclusive desta equipe participou um brother meu aqui do jornal o Lelo Rush. Lembro ainda do Alexadre Gru que detonava. Já o Índio foi foda ter esquecido dele. O cara era uma figura, além do mar dominou por muitos anos os muros com sua pixação exclusiva.



Valeu desconhecido por trazer à tona tantas lembranças boas...
Boas ondas!

2 comentários:

Anônimo disse...

OI MARQUINHOS,

ESSE LINK ME FEZ VOLTAR NO TEMPO, E QUE BONS TEMPOS, HOJE ESTOU NO FUTSAL, MAS EU E KARYNNE SEMPRE CONTAMOS AOS NOSSOS AMIGOS SOBRE ESSE TEMPO MARAVILHOSO DA MINHA VIDA E ELES NÃO ACREDITAM, VOU MOSTRAR TEU BLOG PARA ELES, FICA NA PAZ MEU IRMÃO, QUE BOM TE REENCONTRAR. ABRAÇOS

EDJAN

Anônimo disse...

FALA MARQUINHOS,

QUANTO TEMPO EM CARA EESE LINK E MUITO BOM MESMO SÓ EM VER ESSES GRANDES NOMES AI DA HISTORIA DO FAMOSO (JACARÉ) EU QUE SOU PRATICANTE DESDE MUITO TEMPO E MESMO QUE VOLTAR AO TUNEL DO TEMPO CARA ME CHAMO JUNIOR APELIDO (TODY) CLARO VC ME CONHEÇE FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO NUS ENCONTRAMOS MAIS TA VALENDO UM ABRAÇO E PARABÉNS..

TODY