sábado, janeiro 19, 2008

Em 2009 Pinto entra antes e durante...






Assista ao vídeo do desfile do Pinto da Madrugada - 2007 em plena pajuçara. A música em execução é Cidade Sorriso, de Edécio Lopes.

Folia no Centro

O frevo começa a tomar espaço na programação jornalística. O comércio está com as vendas aquecidas e para comemorar vai ter até o bloco "Amigos do Centro" que sai dia 24, quinta-feira.

A organizadora, Maridete Moura - presidente da Aliança Comercial dos Retalhistas- está animada. As passistas do bloco serão suas vendedoras. Foram confeccionadas 800 camisas. A base do bloco são os comerciários e a comunidade do Centro. Mas na hora qualquer pessoa pode chegar junto e suar frevando...
Maridete Moura presidente da Aliança Comercial dos Retalhistas
Foto: Isolda Mayra - www.alagoasagora.com.br

Prazer e consciência

O Bloco do Prazer que tem a missão de coscientizar sobre a Aids e doenças sexualmente transmissíveis também vai para a avenida com muita camisinha. Ele sairá no dia 25.


Pintou uma nova no Pinto

O Pinto da Madrugada, um dos mais conhecidos realizou o seu famoso "munguzá" com a presença do prefeito Cícero Frevo Almeida. De bem com a galera ele curtiu os louros do belo - Baile Municipal.

Ao lado do secretário-folião, Marcial Lima (da Cultura) Cícero adiantou que ano que vem - 2009, o carnaval de Maceió poderá acontecer antes e durante.

Calma. Em tempos de pinto, muito calma nessa hora. Eu explico! É que o prefeito fez a proposta para os articuladores do Pinto e outros grandes blocos para montar uma estratégia de sair nos dias de carnaval e não somente nas prévias.

Foto Cláudia Walquíria - www.alagoasagora.com.br

Agitação

Isso mesmo! Almeida quer que a agitação e as 100 mil pessoas que entram no Pinto curtam, também, nos dias de momo.

Tá lançado

Ano que vem tem Pinto, Peçinhas, Filhinhos da Mamãe, Filhos da Pauta, Saida dessa Canetinha!, Mulher da Capa Preta, Pulo do Gato, nos dias de carnaval.

4 comentários:

Unknown disse...

Acho muito interessante essa idéia de manter, durante os dias de carnaval, os blocos locais, já que o carnaval da capital, em si, é muito fraco, fato que faz com que a gente se desloque para o interior. Espero que não fique só na conversa, como a maioria das atitudes dos políticos.

Anônimo disse...

Pois é camarada. Num ano desses fui para o carnaval de Olinda/Recife. Cheguei lá durante um passeio pelo Recife antigo encontrei o então secretário de Cultura. Não resisti. Fui até lá e já meio "cheio" perguntei por que não faziam carnaval em Maceió. O cara disse que não tinhamos essa tradição porque os trios tinham dominado.

Que bom que o povo deu uma resposta diferente.

Valeu pelo comentário!

Anônimo disse...

MUITO BOA ESSA IDEIA AFINAL NO CARNAVAL A GENTE FICAR SEM O PINTO
NÃO DÁ ESPERO QUE ISSO REALMENTE ACONTEÇA ADORO O PINTO E...
VALEU

Anônimo disse...

Bloco Carnavalesco Pinto da Madrugada - a Alegria do Carnaval de Maceió

>> Desfile do Bloco
Sábado dia 14/02
Concentração - 6h da manhã
Início do desfile - 8h da manhã
Trajeto - CRB / Alagoinha

>> Venda de camisas
Shopping Iguatemi
Mister Frios
Giro Turismo
Adquira a camisa e colabore com o resgate do verdadeiro espírito de carnaval.

:) Negavan.