sábado, janeiro 12, 2008

Começa hoje o campeonato alagoano feijó com arroz


Trapichão hoje - Foto: Ailton Cruz www.blogodobirrada.blogspot.com
e Haroldo Miranda (radialista) com Pelé no dia da inauguração www.museudoesportes.com.br

O sururu que deu a suspensão dos jogos do campeonato alagoano no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, deixou a competição sem sal. É até bom pro coração. Mas para o torcedor, que só tem isso para achar que o ano novo começou, foi frustrante.

O lado bom é que o vocabulário de todo mundo mudou. Ao invés de falarmos de regras, contratações e destaques nos treinos introduzimos no torcedor a palavra "vistoria", "interdição", "Infiltração" e "licitação". Chegou até a encher. Foi a semana toda.

As resenhas, inclusive a do Malandrinho, ficaram recheadas de comentários.

Do interior vem o grito do pessoal de Boca da Mata, enquanto de Penedo veio uma decisão judicial (através do atendimento a uma liminar) que revogou a suspensão do estádio da cidade.


Capitá

Já na capitá, onde tudo deveria ser mais civilizado e organizado, descobriu-se que ocorreram quebra de palavras e desacordos. Quem revelou os bastidores sombrios foi o empresário João Feijó. Depois de idas e vindas ele perdoou até o presidente "de fato" do CSA que disse que seu campo de jogo não comportava a torcida azulina. Cícero Cavalcante ligou para agradecer.

Em dia de Cristo, João num gesto nobre "ignorou" a obrigatoriedade conseguida de forma atropelada na justiça desportiva alagoana e liberou o Estádio Nelson Peixoto Feijó (Campo do Corinthians Alagoano) para a partida do time azulino.

Não fosse isso, além do trapichão, nem o segundo melhor campo da cidade estaria com espaço disponível para a pelota. Para Gustavo Feijó que preside a Federação Alagoana de Futebol -FAF o imporntante é a segurança do torcedor. E nisso está certo.

Sonho

Meu amigo! Esperaí! É esse o país que quer fazer Copa do Mundo. Aliás! É esse o Estado que quer tentar sediar um dos jogos. Desse jeito nós não vamos nem ser sub-sedes.

Podem tirar a "chuva do cavalinho" (em Alagoas até os ditados são ao contrário) que vamos ficar apenas com a forma dos pés dos craques. Aquela lá do "Rau da Fama"!Essa foi uma grande coisa do ano de 2006/2007.

Forma

O ex- secretário Marlon deveria deixar lá a forma do cérebro para ver se a qualidade do trabalho permaneceria.

Digo isto por que a tarefa "árdua" de manter o Rei Pelé de pé é do Estado. E por que a coisa não anda? Os entendidos de bola e microfone dizem que foi a fusão que fudeu( no sentido de dar errado. Afinal na prática a coisa é boa.kk) tudo. Se a SEEL continuasse...

Atos

Mas não há mais tempo para chorar pelos "atos tomados". Já perderam o pênalti e o juiz encerrou a partida. Eita! Mas será que vai ter jogo? E se vinher uma outra liminar para eliminar tudo que já foi dito?

Mermão! Cabeça de juiz e bunda de neném são iguais. Nunca se sabe o que esperar.

É. Vou parar por aqui se não meu "pesssimismo botafoguense" vai acabar me mostrando a verdade sobre o Campeonato Alagoano. O mais interiorano de todos os tempos.

Será uma competição feijó com Arroz!
Pena que sem sal e Trapichão!

Nenhum comentário: