sexta-feira, maio 04, 2007

Supertições gloriosas


O Botafogo é mesmo um time diferente. Muito antes das partidas, na semana e os dias, que as antecedem os torcedores, dirigentes e simpatizantes, costumam ter suas supertições. Faz parte da mística que envolve a estrela solitária. Acreditar nisso é sempre uma polêmica.

Mas, de repente, vale manter algumas mandingas. Cada alvinegro tem a sua. Vestir a mesma camisa. Não lavar a roupa das partidas que culminaram em vitória, estão entre as mais comuns.

Mas tem gente, que no dia da partida, só come feijoada. Justamente porque a combinação arroz (branco) e feijão (preto) é alvinegra. É demais.



Na partida passada, contra o Fla, quebrei uma minha. Decidí assistir o jogo com uma família flamenguista. Segui para a casa da Gilka e do Pedro. Tudo ia bem. Metemos dois no primeiro tempo e tal. Só que quando a Gilka chegou com o Tiago (foto), o filho do casal, o juiz marcou pênalti para o Fla.

Daí para frente foi sufôco. Tudo aconteceu. O juiz não deu uma falta na entrada da área dos urubus. E aí eles forçaram tanto a barra, que o Max soltou a bola nos pés do Souza e eles empataram. Ufa!! Terminou!
Mas agora vai ser diferente. Estarei no meu espaço...no mesmo batlocal e...


Nenhum comentário: