quarta-feira, março 21, 2007

O poeta está na área

Grande Anselmo!

Poeta e professor de literatura, foi encontrado sorridente...
____________________
O Anselmo era professor do cursinho onde estudei. Era lá no Centro, o Objetivo. Estamos falando dos anos de 1993, ano que tentava novamente ingressar no curso de jornalismo.

Esse camarada era um dos poucos que não perdiam a esperança em minha aprovação. Até que consegui...

Hoje, prestes a completar uma década de formado reecontrei meu mestre e amigo. Por alguns instantes lembramos do passado. Mas descobrimos que no presente, crescemos, vencemos, mas continuamos lutando. O trabalho é o que nos resta.

Tudo aquilo lá atrás foi muito importante, já que serviu de base para meu acesso a Universidade. Para mim era mais difícil porque fui aluno da Escola Técnica. O tempo era o meu inimigo. Mas o mestre aí, fazia das aulas verdadeiras odes aos mestres da poesia. Declamava clássicos circulando pela sala. Nos deixava todos no clima da época estudada. Tentava tirar o tempo perdido. E conseguiu!

Fui bem nas questões de literatura. Por isso não poderia deixar de registrar esse passado importante de minha vida.

Anselmo, consegui o meu objetivo!

Obrigado!

Nenhum comentário: