terça-feira, março 20, 2007

Órfãos de Bob

O fim da coluna do Bob Vila Nova, no site www.alagoas24horas.com.br pegou muita gente de surpresa. Até a mim, que já conheço um pouco de como funcionam os bastidores da imprensa alagoana. Mas, quando o assunto é internet, tinha o conceito de tudo era possível. Parece que me enganei, mais uma vez.

Quando decidí fazer um blog, já lia o do Bob. A linha que ele adotou, desde o início me atraiu. Nunca consegueria dizer tanto, com aquela quantidade de dados históricos. Coisa de quem viveu muito. Mas segui seus passos e invadi o espaço virtual. Nem sempre para falar do real...

Enfim, a clareza dos textos e a capacidade crítica do autor me seduziam ao mesmo tempo que a uma quantide imensa de pessoas, jornalistas ou não. Vi a evolução qualificada de sua audiência. Leitores até de outros estados o liam diariamente.

Elaborar o jornal do ócio era uma forma de manter-me no ar, na rede, on-line, mas com uma temática humorística, anárquica, crítica e diversificada. Nunca com o foco somente para Alagoas, porque somos um Estado "fora de foco".

Ao saber do fim do blog, através do texo do "Dom Ratão", notei que as incoerências da mídia tradicional também permeiam o universo virtual. Penso que o Bob criou uma nova ferramenta para nós jornalistas. Precisamos refletir sobre o que aconteceu.
A realidade virtual, a partir de agora, vai ter que se encaixar nos versos do músico Otto:
"-Ela é do tempo do Bob
-Lá do Pina de Copacabana..."
Bob está disponibilizando o seu e-mail para quem quiser saber detalhes.
bobvilanova@hotmail.com

Nenhum comentário: