sexta-feira, março 30, 2007

O Botafogo é mil...

A bola rolou durante a semana pelo Campeonato Carioca. O Botafogo venceu o Volta Redonda, de virada. Mas, quem quer saber disso? Tá todo mundo pensando no clássico com o Vasco, no próximo domingo. A ansiedade da mídia e da audiência global é para que o milésimo gol de Romário (do Vasco), ocorra na partida contra o Bota.
Acho que já está tudo combinado. Em sua entrevista exclusiva, na Globo é claro, o jogador já disse que gostaria de marcar de pênalti. É como se ele tivesse mandando um recado para o juiz. Pode?!

Quanto ao jogo, ele não será para todos.

Infelizmente!

Só uns poucos privilegiados, com TV por assinatura terão esse prazer. O restante da massa, ficará com Fluminense e América, no canal aberto.
Uma injustiça.

A solução é ir para o Bar da Gil, em frente ao Roberto Ladrão, no bairro do Poço.
Mas é assim mesmo. "Tem coisas que só acontecem com o Botafogo".

Vejam vocês que temos o goleiro Max, há 13 anos no clube, que foi substituído pelo Lopes. Como não vinha bem, perdeu a vaga para o terceiro goleiro, Júlio César. Lopes caiu depois de jogar mal diante do CSA. E olhe que naquela partida, o Fogão meteu 5 contra 2 gols sofridos.

O fato é que caberá ao terceiro goleiro a glória de defender ou sofrer um gol de Romário. Se pegar ganha mais fama. Se levar, fica com fama do mesmo jeito. Que estrela desse rapaz.

A Globo divulgou que ele vem de uma família de goleiros. Primeiro foi seu avô, depois seu pai e agora ele.

Que destino!

Somente sendo botafoguense para compreender isso. Que venha o domingo. E com ele as alegrias ou tristeza. Quero a vitória, com ou sem "gol 1000".

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações alvinegras

Clássico memorável para os botafoguenses, superiores do início ao fim no jogo que deveria ser marcado pelo milésimo gol de Romário. Só que esqueçeram de combinar com o meio de campo do Fogão, um show de criatividade sobre a atônita esquadra da Cruz de Malta. Parábens, vibrei com a vitória de vcs, acompanhando o jogo pela internet, depois de ver o Fluminense na tv, uma tristeza de time, desprovido de qualquer esquema tático, vontade e garra, uma desgraça mesmo. Mas como gosto do futebol bem jogado, faça questão de afirmar: se o Botafogo repertir nas próximas rodadas a apresentação de ontem, pode encomendar a faixa de campeão. Por fim, um registro da narração esportiva: "E o mil não saiu", dizia o locutor. Problema teu, Romário.