quarta-feira, março 14, 2007

E agora juiz? Cadê a justiça?

Foto: Sionelly Leite
O sequestro do juiz Paulo Zacarias terminou. Ele está bem. O resgate foi pago, mas o valor caiu de R$ 300 mil para R$ 10 mil. Mas e agora juiz? É o que pergunta a população. (mais detalhes no site Alagoas 24 horas)

Aliás, a dúvida do povo é ainda maior. E agora, qual vai ser a da justiça? Será que irão tomar atitudes mais sérias em relação aos criminosos? Darão sentenças mais duras? Ou, simplesmente andarão com mais seguranças pagos pelo Estado? Parece que existem mais dúvidas do que certezas.

Mas essa estória está mal contada. O sequestro foi um recado, ou mais uma coincidência da violência que atinge a população diariamente?

O fato é que o governo está perdido. O que era apenas uma crise entre professores, pulou para a segurança. Os fatos ganharam mais visibilidade. Os pobres e a pobre classe média tá na mira. Disso muita gente já sabia. Só faltavam as autoridades. Desta vez os caras pegaram o presidente da associação dos juízes. Será que eles vão se tocar?

Nunca pensei que um sequestro pudesse ser educativou ou funcionar como pressão ao governo. Os colegas do juiz pensaram até em pedir intervenção federal. Mas isso é outra coisa...No fim ninguém vai ter coragem de criar uma crise política. Afinal, são todos aliados no fim das contas.
O povo é que está órfão...e vai continuar.


?????????????????????????????????

Nenhum comentário: