quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Brasil:país das bundas e dos bundões


O brasileiro é apaixonado por bunda. Seja para olhar ou para dar uma de machão. Mas o fato é que gostamos dos glúteos. Segundo o escritor Darcy Ribeiro, já falecido, nossa admiração pelas partes baixas vem da colonização. Mantemos essa ligação bundal por conta da junção africo-lusitana-árabica-holandesa, entre outras.

Mas hoje nossa fixação por bunda nos transformou em bundões. A chegada do carnaval reforça essa minha observação. É que ninguém quer mais trabalhar. Em qualquer repartição onde se precise agendar ou dar entrada em algum processo, ouve-se o mesmo.

Servidor:-Senhor acho que isso só anda depois do carnaval!.
Nós:- Mas companheiro faltam mais de dez dias para o feriado!


Servidor:-Eu sei mais o trâmite é demorado mesmo. Tem vários processos na frente desse.
Nós:-De quando? Do carnaval passado?

Servidor:-O senhor está brincando comigo?
Nós:- Sim! Já estou no clima do carnaval, disse bem sério.

Servidor:-Isso não tem graça.
Nós:-Concordo! É uma desgraça mesmo. Pago impostos, sou honesto, mas só serei atendido depois do carnaval...resmunguei.

Servidor:-É chato mesmo...se pelo menos o senhor conhecesse alguém aqui...
Nós: Ah! Talvez eu conheça mesmo, trabalho como jornalista!

Servidor:- Meu amigo porque o senhor não disse logo. O que queres mesmo...risos amarelos
Nós:-Se eu soubesse que valia tanto...com cara de bundão...poing!

Esse fato ocorreu comigo no início da semana. Impressionante como diante de tanta gente, também com cara de bundões, fui privilegiado, só por ser um bundão da mídia. Acho que isso é ter quarto poder.

Pode??!!

Nenhum comentário: